Innovision Cockpit estreia-se com o novo VW Touareg

A Volkswagen apresenta no Touareg, pela primeira vez, o Innovision Cockpit. Os instrumentos digitais (Digital Cockpit com ecrã de 12 polegadas) e o sistema de infotainment Discover Premium (com ecrã de 15 polegadas) fundem-se para formar uma unidade digital de informação, comunicação e entretenimento, que quase não precisa de botões ou comandos convencionais.

Sempre ligado, oferecendo controlo intuitivo e máxima personalização, o Innovision Cockpit proporciona já hoje o modelo para o interior digital de amanhã. O Innovision Cockpit fez a sua estreia mundial na terceira geração do Touareg, recém-lançado no mercado português.

A maioria dos botões está integrada no ecrã de 15 polegadas (1920 x 1020 pixeis) do sistema de infotainment de topo Discover Premium, que está inclinado na direção do condutor. O sistema inclui também o controlo do ar condicionado de duas zonas
(ou opcional de 4 zonas), bem como a ativação do aquecimento, ventilação e massagem do banco. Os botões que são utilizados mais frequentemente, como o controle de volume, têm, intencionalmente, um design analógico (em alternativa, o volume também pode ser alterado utilizando uma função táctil no ecrã do sistema de infotainement).

O ecrã do Discover Premium tem uma cobertura em vidro “antidedadas”, está posicionado na lateral do condutor e é visualmente conectado ao Digital Cockpit; este é também protegido por um vidro e os instrumentos digitais de alta resolução são visualizados no ecrã de 12 polegadas (1920 x 720 pixeis) do Touareg. Os dois ecrãs oferecem um panorama digital num design único de visualização e operacionalidade.

Anterior McLaren mostra nova jóia da coroa
Próximo Alea lança baterias com tecnologia EFB e AGM

Artigos relacionados

Novo DS 4 recebe motor 1.6 BlueBDI 100

O recém-lançado DS 4 vai receber o motor 1.6 BlueHDi de 100 cv, bem como uma nova cor Vermelho Absolute Nacarado, surgindo assim com uma gama de opções mais ampla.

Mercedes-Benz investe 20 mil milhões de euros em células de bateria

A empresa desempenha atualmente um papel de liderança em todas as quatro áreas da mobilidade elétrica – “connectivity”, “autonomous”, “shared & services” e “electric” – e está a investir dez mil milhões de euros na expansão do seu portfólio de veículos elétricos e mais mil milhões de euros na rede global de fábricas de baterias.

Volkswagen desvenda T-Roc R com 300 CV

Estava há muito prometido e confirmou-se. A Volkswagen mostrou as primeiras imagens da versão mais apimentada do T-Roc.