Innovision Cockpit estreia-se com o novo VW Touareg

A Volkswagen apresenta no Touareg, pela primeira vez, o Innovision Cockpit. Os instrumentos digitais (Digital Cockpit com ecrã de 12 polegadas) e o sistema de infotainment Discover Premium (com ecrã de 15 polegadas) fundem-se para formar uma unidade digital de informação, comunicação e entretenimento, que quase não precisa de botões ou comandos convencionais.

Sempre ligado, oferecendo controlo intuitivo e máxima personalização, o Innovision Cockpit proporciona já hoje o modelo para o interior digital de amanhã. O Innovision Cockpit fez a sua estreia mundial na terceira geração do Touareg, recém-lançado no mercado português.

A maioria dos botões está integrada no ecrã de 15 polegadas (1920 x 1020 pixeis) do sistema de infotainment de topo Discover Premium, que está inclinado na direção do condutor. O sistema inclui também o controlo do ar condicionado de duas zonas
(ou opcional de 4 zonas), bem como a ativação do aquecimento, ventilação e massagem do banco. Os botões que são utilizados mais frequentemente, como o controle de volume, têm, intencionalmente, um design analógico (em alternativa, o volume também pode ser alterado utilizando uma função táctil no ecrã do sistema de infotainement).

O ecrã do Discover Premium tem uma cobertura em vidro “antidedadas”, está posicionado na lateral do condutor e é visualmente conectado ao Digital Cockpit; este é também protegido por um vidro e os instrumentos digitais de alta resolução são visualizados no ecrã de 12 polegadas (1920 x 720 pixeis) do Touareg. Os dois ecrãs oferecem um panorama digital num design único de visualização e operacionalidade.

Anterior McLaren mostra nova jóia da coroa
Próximo Alea lança baterias com tecnologia EFB e AGM

Artigos relacionados

Opel Vívaro muda de estética de forma drástica na sua terceira geração

Integrada no Grupo PSA, a Opel reforça a aposta na gama de veículos comerciais com a introdução da nova geração do Vívaro que muda drasticamente de imagem.

BMW revela M6 Coupe Competition Edition mais exclusivo

A BMW revelou uma versão mais desportiva M6 Coupe Competition Edition, cujo enfoque está na capacidade de personalização elevada e no motor V8 de 4.4 litros melhorado que oferece 600

Porsche 911 GT3 RS

Novo motor atmosférico de 500 CV. Chega em maio por 229.654 euros     A marca alemã prepara-se para reforçar a gama 911 com o GT3 RS. Equipado com novo