IMx KURO é o futuro Leaf SUV da Nissan

O protótipo Nissan IMx KURO representa aquele que será, no futuro, o primeiro crossover elétrico da marca japonesa.

Foi concebido para reforçar a ligação entre automóvel e condutor como parceiros próximos e que contribuem, em conjunto para uma condução mais segura, conveniente e emocionante. Inclui a integração da tecnologia pioneira da Nissan Brain-to-Vehicle (B2V, Cérebro ao Veículo).

A B2V interpreta os sinais do cérebro do condutor para auxiliar na condução e para ajudar os sistemas manuais e autónomos do automóvel a aprender com o condutor.

No coração das suas funcionalidades tecnológicas encontra-se a futura geração do sistema Nissan ProPILOT, que oferece uma operação totalmente autónoma.

Quando o modo de condução ProPILOT é selecionado, o sistema recolhe o volante para o interior do painel de instrumentos e reclina todos os assentos, dando ao condutor mais espaço e permitindo aos ocupantes do veículo relaxar e desfrutar da sua viagem. Quando o modo de condução Manual é selecionado, o veículo devolve o volante e os bancos à posição original, transferindo facilmente o controlo de volta ao condutor.

O protótipo do Nissan IMx KURO de emissões zero adota a nova plataforma de veículos elétricos da Nissan, que permite que o piso seja completamente plano, o que resulta num habitáculo mais amplo e numa melhoria na dinâmica da condução.

Com um centro de gravidade baixo, o chassis proporciona uma condução precisa e que promete redefinir o segmento dos crossover. O IMx KURO é impulsionado por um par de motores elétricos de alto rendimento, cada um acoplado a um dos eixos traseiro e dianteiro, o que lhe dá uma capacidade de tração integral.

Este poderoso grupo motopropulsor proporciona ainda mais emoção, já que os dois motores se combinam para produzir 320kW de potência e uns fenomenais 700Nm de binário – mais do que o super desportivo Nissan GT-R! – alimentados por uma nova bateria de alta capacidade que foi concebida para obter uma maior densidade energética. Esta nova bateria suporta uma autonomia de condução de mais de 600 quilómetros com um único carregamento.

 

Anterior Mazda anuncia regresso do motor rotativo em 2019
Próximo Opel Corsa ganha versão desportiva GSi

Artigos relacionados

Polestar vai ter elétrico desportivo próprio

A Polestar vai mesmo ser transformada na vertente desportiva específica da Volvo, devendo contar até com um veículo elétrico próprio de aptidões desportivas.

Koenigsegg One:1: O som da agressividade

A Koenigsegg continua a promover os seus modelos desportivos de forma muito especial. Depois de o Regera ter sido um dos pontos fortes do mais recente Salão de Genebra, a

Família S-Design da Fiat ganha novos membros

Depois do Tipo berlina e SW, os modelos 500X e 500L são os senhores que se seguem a juntar-se à família S-Design.