Hyundai revela tecnologia de impressões digitais inteligente para veículos

A Hyundai anunciou a primeira tecnologia de impressões digitais inteligente do mundo, que permite ao condutor não só destrancar as portas, mas também colocar o veículo em andamento.

A marca tenciona iniciar a implementação da tecnologia no modelo SUV Santa Fe que será lançado em mercados selecionados, no primeiro trimestre de 2019.

Para destrancar o veículo, o condutor tem de colocar o dedo no sensor que se encontra no puxador da porta. A informação encriptada da impressão digital será identificada e transmitida ao controlador de impressões digitais no interior do veículo.

O condutor pode também ligar facilmente o veículo tocando na ignição, que está igualmente equipada com um sensor de leitura de impressões digitais. Além disso, a tecnologia proporciona um ambiente de condução personalizado.

Ao combinar as informações das preferências do condutor com os dados das impressões digitais, o veículo ajusta automaticamente as posições dos bancos, as funcionalidades de conectividade do automóvel e os ângulos dos espelhos retrovisores laterais, consoante as escolhas do condutor.

A Hyundai resolveu também os problemas de segurança da tecnologia de impressões digitais inteligente. Com o reconhecimento de capacitância, que deteta variações no nível de eletricidade em várias zonas da ponta do dedo, a tecnologia de impressões digitais impede, de forma eficaz, as fraudes e impressões digitais falsificadas.

A tecnologia tem uma probabilidade de apenas 1 em 50 000 de reconhecer incorretamente a impressão digital de outra pessoa como se fosse a do condutor, o que a torna cinco vezes mais eficaz do que as chaves de automóveis convencionais, incluindo as chaves inteligentes.

Além disso, através da aprendizagem em tempo real fornecida pela funcionalidade “Atualização Dinâmica”, o sistema de impressões digitais pode continuar a melhorar a sua taxa de sucesso. A Hyundai irá aplicar a tecnologia de impressões digitais em mercados selecionados, expandindo-a gradualmente a outros mercados.

Anterior 100% Cool, PSP e PRIO dinamizam operação nacional de Ano Novo
Próximo Novo Toyota Supra surge na net antes de apresentação oficial

Artigos relacionados

Gama Dacia passa a contar com caixa robotizada Easy-R

A Dacia vai levar a cabo uma ligeira atualização de gama, recebendo em estreia absoluta uma caixa robotizada denominada Easy-R associada à tecnologia start-stop para maior eficiência de utilização. Trata-se

“Alfa Romeo Racing” celebra o 1000.º Grande Prémio na História da F1

A Alfa Romeo, vencedora do primeiro Grande Prémio e do primeiro campeonato na história da Fórmula 1, presta homenagem à mais importante competição do desporto automóvel, que conta com milhões de entusiásticos fãs em todo o mundo.

Veículo autónomo da PSA Peugeot Citroën cumpre viagem de 600 km por Espanha

O Grupo PSA Peugeot Citroën cumpriu a sua primeira viagem com um veículo autónomo em solo espanhol, levando um dos quatro protótipos atuais do grupo francês a cumprir uma viagem