Hyundai IONIQ mantém classificação máxima nos testes Euro NCAP

O renovado Hyundai IONIQ manteve a classificação máxima de 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP. As versões IONIQ Hybrid, Plug-in Hybrid e Elétrico obtiveram todas esta classificação máxima.

No que refere à proteção de adultos e crianças, peões ou sistemas de segurança de apoio à condução, o Hyundai IONIQ estabelece um novo standard em todas os critérios e não apenas no seu segmento, mas também comparativamente a veículos de segmentos superiores.

Os sistemas de segurança passivos do modernizado Hyundai IONIQ são apoiados pelo seu chassis leve, mas de elevada rigidez. As jantes melhoradas e inovadoras do Hyundai IONIQ garantem uma absorção ideal da energia gerada no impacto. Na eventualidade de um acidente, um total de 7 airbags protegerá os passageiros, incluindo um airbag adicional que protege os joelhos do condutor.

Mas para prevenir que os acidentes ocorram, em primeiro lugar, o Hyundai IONIQ está equipado com a tecnologia SmartSense, que inclui sistemas que ativamente antecipam o potencial de risco de cada situação. O Alerta de Colisão Frontal – de série no IONIQ – avisa o condutor, em situação de emergência, e trava automaticamente.

O sistema é ativado quando outro veículo, um peão ou – no redesenhado IONIQ – um ciclista aparecem em frente ao automóvel. O sistema de segurança de série inclui ainda o Assistente de Manutenção à Faixa de Rodagem, que evita que o automóvel ultrapasse inadvertidamente a faixa de rodagem. Outros sistemas de segurança como o Detetor de Ângulo Morto e Avisador de Tráfego na retaguarda estão disponíveis como opcional.
O renovado Hyundai IONIQ chegará a Portugal no último trimestre de 2019.

Anterior BMW Série 3 vai parar ao rio porque o dono queria um Jaguar
Próximo Programa de usados da Audi lança nova campanha de promoções

Artigos relacionados

Sonoridade dos motores de F1 vai ser 25 por cento mais elevada

Tem sido uma das maiores queixas dos adeptos da Fórmula 1. A sonoridade emanada dos escapes dos monolugares está longe de igualar a dos tempos dos V8 e V10, mas

Alpine apostou forte na eficiência aerodinâmica do novo A120

A Alpine prepara o seu ressurgimento a nível oficial e continua a mostrar pequenos detalhes de antevisão do seu primeiro desportivo recente.

Novo Ford Galaxy já pode ser encomendado por 39.064 euros

A Ford prepara o lançamento no mercado nacional do renovado Galaxy, monovolume que chegará a Portugal em setembro, oferecendo sete lugares no habitáculo, motores com eficiência renovada e novos sistemas