Novo Hyundai i30: Bilhete de identidade Europeu

Novo Hyundai i30: Bilhete de identidade Europeu

De importância crucial para a Hyundai, o novo i30 foi hoje revelado, surgindo com uma ambição importante no concorrido segmento C, onde terá pela frente propostas tão modernas e ‘ferozes’ como o Opel Astra, Ford Focus, Renault Mégane, Peugeot 308 e, renovados também em Paris, Honda Civic e Volkswagen Golf. Mas o novo compacto de cinco portas da Hyundai procura diferenciar-se e conquistar o seu próprio espaço, graças ao desenvolvimento efetuado na Europa, para os gostos dos seus clientes locais.

O estilo apresentado é uma evolução de propostas recentes como o Tucson ou do i20, mas surge aqui mais elaborado, denotando-se por exemplo a grelha dianteira em ‘cascata’, num sinal de identidade que será adotado por outros modelos futuros da marca Coreana.

O novo Hyundai i30 mede 4.340 mm de comprimento, 1.795 mm de largura, 1.455 mm de altura e 2.650 mm de distância entre eixos, ou seja, é mais longo (40 mm), mais largo (15 mm) e mais baixo (15 mm) do que anterior i30, prometendo assim oferecer mais espaço para os ocupantes e uma bagageira condizente com as suas ambições no segmento C. No total, oferece 395 litros na mala, que podem crescer para os 1.301 litros com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros.

A gama de motores promete, igualmente, ir ao encontro dos desejos dos europeus e tem por base três opções a gasolina e três a gasóleo, sendo que todas elas têm por base o mesmo motor. Entre as primeiras, nota para o bloco 1.4 MPI que serve de entrada na gama, com os seus 100 cv de potência e 134 Nm de binário, seguindo-se depois duas versões turbo, uma com base no tricilíndrico 1.0 T-GDi de 120 cv e 170 Nm e a outro com base no 1.4 T-GDi de 140 cv e 242 Nm.

Pelo lado dos Diesel, a escolha abarca três variantes de potência a partir do motor 1.6 DOHC, com 95 cv e 280 Nm, de 110 cv e 280 Nm e 136 cv e 300 Nm. As versões 1.4 MPI, 1.0 T-GDi e 1.6 Diesel de 95 cv só podem ser adquiridos com caixa manual de seis velocidades, ao passo que as restantes podem ser associadas a caixa automática de sete velocidades de dupla embraiagem (7DCT).

No interior, mais refinado e pensado para ser mais simples de utilizar e ergonomicamente mais aprimorado, a Hyundai procedeu a uma renovação em termos de materiais e de desenho, colocando em grande destaque o ecrã tátil central de 8.0 polegadas, que integra as funcionalidades de média, navegação e conectividade, sendo ainda compatível com os sistemas operativos Apple CarPlay e Android Auto.

Entre os elementos de equipamento de série que a marca propõe para este novo modelo estão um ecrã tátil LCD de 5.0 polegadas, câmara traseira, sistema áudio aprimorado e funcionalidade My Music. Por seu lado, no que diz respeito ao equipamento de segurança, o novo Hyundai i30 inclui a Travagem Autónoma de Emergência com Alerta de Colisão Dianteira, Cruise Control inteligente, Alerta de objetos no ângulo morto, Alerta de tráfego cruzado atrás e assistente de manutenção na faixa de rodagem, entre outros.

No futuro, a gama do i30 irá crescer com a adição de um modelo de altas prestações, o qual irá inaugurar a linha ‘N Performance’, de potência elevada e atributos dinâmicos reforçados.

Anterior Dongfeng Peugeot Citroën inaugura quarta fábrica na China
Próximo Honda Civic em versões de 4 e de 5 portas no Salão de Paris

Artigos relacionados

Opel promove “Dia do Cliente” no próximo dia 25 de maio

No ano em que comemora 120 anos de produção automóvel, a Opel convida todos os proprietários de veículos da marca para um “Dia do Cliente” especial no próximo 25 de maio.

Mazda CX-4 definitivamente fora da Europa

Lançado recentemente na China, o Mazda CX-4 foi sempre apontado como um modelo direcionado para o mercado local, mas sem que a sua hipotética chegada à Europa fosse liminarmente afastada.

Genesis: a nova marca Premium criada pela Hyundai

A Hyundai anunciou o lançamento da marca Genesis direcionada para o segmento de luxo. Genesis já era o nome que marcava os produtos de luxo da marca, mas passará agora

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário