Hyundai i10: Mais estilo e mais tecnologia

Hyundai i10: Mais estilo e mais tecnologia

Tratando-se de um dos seus modelos mais importantes no mercado europeu, com mais de 670.000 unidades vendidas desde o lançamento da primeira geração do i10 em 2008, a Hyundai procedeu à renovação deste seu citadino, recebendo novos e avançados sistemas de segurança e de conetividade, bem como alguns retoques modernos no design, incluindo a nova grelha dianteira em cascata.

Assim, por fora, o novo Hyundai i10 apresenta um design mais refinado, pensado para lhe dar um visual mais apelativo e emocional, incluindo a nova grelha dianteira em cascata, identidade dos futuros modelos da marca. Na frente, o para-choques apresenta um novo design e luzes de circulação diurna circulares em LED, posicionadas nas extremidades da nova grelha em cascata, para dar à dianteira um visual mais emocional. Na traseira, surge um novo para-choques, materiais mais refinados nas luzes traseiras e um novo detalhe em preto embutido, acompanhado por faróis de nevoeiro traseiros circulares espelhando o novo visual dianteiro.

Já no interior, o retocado Hyundai i10 vem equipado com pormenores em vermelho. O consumidor poderá agora adicionalmente escolher as cores azul, laranja, bege e preto para colocar no interior em todos os acabamentos. O novo Hyundai i10 apresenta ainda novas jantes de liga leve de 14’’. Melhorias ao nível da dinâmica de condução são alcançadas através de uma evolução na suspensão e rácio da caixa de direção modificado.

Tal como o seu antecessor o Novo Hyundai i10 será apresentado com duas motorizações a gasolina de 1.0 litro e 1.25 litros, associadas a caixas de cinco velocidades manuais ou quatro velocidades automáticas. O modelo BlueDrive, baseado na variante de litro a gasolina, foi pensada para oferecer um consumo de combustível mais baixo. O novo Hyundai i10 também estará disponível na versão GPL.

O novo Hyundai i10 torna a tecnologia de ponta acessível a mais consumidores, dando resposta à procura por funcionalidades de conectividade que são disponibilizadas de forma integrada num sistema de navegação com ecrã tátil de 7’’. O Apple CarPlay e o Android Auto garantem uma perfeita integração entre o veículo e utilizadores de dispositivos com sistema operativo IOS ou Android.

Já o sistema de navegação do Hyundai i10 oferece subscrição de 7 anos dos Serviços LIVE, incluindo informações de trânsito em tempo real, condições de climatéricas locais e pontos de interesse bem como a localização de radares em países onde a lei o permite. No que diz respeito à segurança, o Novo Hyundai i10 apresenta agora duas funcionalidades avançadas na prevenção de acidentes, ambas baseadas na nova câmara multifuncional: sistema de alerta de colisão frontal (FCWS) e o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem (LDWS).

Utilizando os sensores frontais, o sistema FCWS alerta o condutor acústica e visualmente para o risco de colisão com outros veículos. O LDWS emite um som que alerta o condutor na eventualidade deste efetuar algum movimento perigoso a uma velocidade acima de 60km/h, ultrapassando as linhas de marcação da faixa de rodagem. Proporciona uma ocupação até cinco pessoas e oferece a maior capacidade do segmento em termos de bagageira (252ℓ).

Anterior Audi terá topo de gama totalmente elétrico
Próximo Todos a bordo: Skoda revela imagens do interior do novo Kodiaq

Artigos relacionados

Porsche vence e convence nas 6 Horas de Nürburgring

A Porsche alcançou uma importante dobradinha na mais recente prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), com o trio composto por Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber a impor-se nas

Volkswagen terá Golf GTI Clubsport S em Worthersee

A Volkswagen confirmou o  desenvolvimento de uma versão mais potente e mais eficaz do novo Golf Clubsport, a qual terá motor com 310 cv de potência e redução de peso

Último capítulo de ‘Rebirth of an Icon’: ‘luz verde’ para o Ford Focus RS

O derradeiro capítulo dedicado ao desenvolvimento do novo Ford Focus RS aborda o tão ansiado momento em que os responsáveis da divisão Ford Performance dão ‘luz verde’ ao novo compacto

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário