Hyundai e Saudi Aramco colaboram em Hidrogénio

A Hyundai assinou acordo com a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco). O acordo prevê condições de expansão do ecossistema de hidrogénio na Coreia do Sul e Arábia Saudita e de exploração do uso de materiais não metálicos em vários campos, inclusive na indústria automóvel.

Além da colaboração para o fornecimento de hidrogénio e da implementação de estações de reabastecimento de hidrogénio na Coreia, a Hyundai e Saudi Aramco pretendem aumentar a notoriedade dos modelos Fuel Cell da marca na Arábia Saudita.

As empresas irão unir-se para expandir a adoção de materiais não metálicos às mais variadas aplicações, incluindo a utilização de fibra de carbono e plástico reforçado com fibra de carbono. As empresas vão também cooperar no desenvolvimento de tecnologias automóveis para o futuro.

Num evento exclusivo a investidores, Euisun Chung partilhou a sua convicção de que uma “sociedade movida a hidrogénio” é a solução mais viável para uma transição de energia.

Por sua vez, a empresa deu passos importantes nesta direção, liderada pelo compromisso com o mobilidade sustentável, como parte da sua Visão FCEV 2030. Esta visão pretende criar uma sociedade mundial de hidrogénio que eleva as tecnologias de hidrogénio além do setor dos transportes.

Anterior Estoril Classics 2019 com Fórmula 1 em dose dupla
Próximo Mais de 50% das vendas da Toyota motor Europa são de veículos eletrificados

Artigos relacionados

Maserati vai lançar segundo SUV em 2020

O CEO da Fiat, Chryler Sergio Marchionne, anunciou que a Maserati vai lançar um segundo SUV já em 2020, aquele que será o rival do Porsche Macan.

Novo Volkswagen Touareg já tem preços em Portugal

A terceira geração do Touareg é o novo porta estandarte “high-tech” da Volkswagen e vem revolucionar a classe dos SUV premium.

Renault reforça aposta nos monovolumes com novo Grand Scénic

A Renault apresentou a nova geração do Grand Scénic, modelo que reforça a aposta da marca nos monovolumes com aspeto robusto e dinâmico, privilegiando o conforto, eficiência e requinte a