Hyundai e Saudi Aramco colaboram em Hidrogénio

A Hyundai assinou acordo com a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco). O acordo prevê condições de expansão do ecossistema de hidrogénio na Coreia do Sul e Arábia Saudita e de exploração do uso de materiais não metálicos em vários campos, inclusive na indústria automóvel.

Além da colaboração para o fornecimento de hidrogénio e da implementação de estações de reabastecimento de hidrogénio na Coreia, a Hyundai e Saudi Aramco pretendem aumentar a notoriedade dos modelos Fuel Cell da marca na Arábia Saudita.

As empresas irão unir-se para expandir a adoção de materiais não metálicos às mais variadas aplicações, incluindo a utilização de fibra de carbono e plástico reforçado com fibra de carbono. As empresas vão também cooperar no desenvolvimento de tecnologias automóveis para o futuro.

Num evento exclusivo a investidores, Euisun Chung partilhou a sua convicção de que uma “sociedade movida a hidrogénio” é a solução mais viável para uma transição de energia.

Por sua vez, a empresa deu passos importantes nesta direção, liderada pelo compromisso com o mobilidade sustentável, como parte da sua Visão FCEV 2030. Esta visão pretende criar uma sociedade mundial de hidrogénio que eleva as tecnologias de hidrogénio além do setor dos transportes.

Anterior Estoril Classics 2019 com Fórmula 1 em dose dupla
Próximo Mais de 50% das vendas da Toyota motor Europa são de veículos eletrificados

Artigos relacionados

Hyundai apresenta próxima geração de veículo Fuel Cell com tecnologia autónoma no CES 2018

A Hyundai vai apresentar três novas tecnologias no CES 2018, que decorre de 9 a 12 de janeiro no Centro de Convenções de Las Vegas.

Porsche Mission-E poderá abrir a porta a 911 elétrico

Começa a parecer uma decisão incontornável: a criação de um Porsche 911 com motorização elétrica. A informação tem vindo a ser aventada regularmente ao longo dos últimos meses, reforçada mais

Ford reforça furgões híbridos e elétricos como solução prática para limpar o ar

Três meses após a introdução de Zona de Ultrabaixas Emissões de Londres (London Ultra-Low Emissions Zone, ULEZ), um novo estudo vem revelar um potencial para ar mais limpo na cidade através da utilização de furgões híbridos eléctricos, já disponíveis para encomenda