Hyundai dismistifica alguns mitos sobre carros elétricos


Após a realização de um inquérito a 2.000 condutores de vários tipos de motorizações no Reino Unido, a Hyundai abordou os dez principais mitos e preocupações sobre veículos elétricos.

1. A autonomia de uma viatura elétrica perturba-o? Não entre em pânico! Um veículo elétrico percorre entre 150 a 300 quilómetros com um único carregamento e alguns dos modelos Hyundai vão ainda mais longe, até aos 482 quilómetros, como é o caso do Hyundai Kauai Electric.

2. Está preocupado em não encontrar locais para carregamento? Não esteja! Atualmente já é possível encontrar postos de carregamento em estações de serviço, centros comerciais, hotéis, parques de estacionamento públicos, estacionamento municipal e a rede está em constante evolução.

3. Considera as viaturas elétricas muito caras? Pense novamente. Com opções cada vez mais acessíveis e competitivas e ainda a vantagem de ter menos peças para reparar ou substituir, os custos de utilização dos veículos elétricos são significativamente mais baixos que aqueles dos veículos Diesel ou gasolina.

4. Preocupado com a lentidão dos veículos elétricos? Não é verdade! Os veículos elétricos podem acelerar com a mesma rapidez, se não com mais, que os veículos a diesel ou gasolina. O Hyundai Kauai Electric, por exemplo, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos.

5. Acha que não pode conduzir um veículo elétrico durante a lavagem ou durante de uma tempestade de relâmpagos? É claro que não se deve conjugar eletricidade e água. Contudo, quando se trata de uma viatura elétrica,
é seguro fazer a lavagem normal da viatura, assim como não há nenhum risco extra ao conduzir durante uma tempestade de relâmpagos.

6. Não há soluções suficientes no mercado? O mercado de viaturas elétricas tem vindo a expandir. De facto, a Hyundai possui a maior gama de mobilidade elétrica do mundo, incluindo as mais recentes viaturas elétricas, híbridas e de hidrogénio do mercado.

7. Preocupa-o que as baterias das viaturas elétricas estejam a aumentar a crise dos aterros? De facto, as baterias podem ser recicladas, assim como as baterias das viaturas Diesel ou gasolina. As células de viaturas elétricas podem ser utilizadas para armazenar a energia solar e eólica, ou podem ainda ser desmanteladas para serem reutilizados os seus elementos mais valiosos.

8. Tem dúvidas em relação à segurança das viaturas elétricas? Pode ter a certeza de que as viaturas elétricas passam pelos mesmos testes e atendem aos mesmos padrões de segurança exigidos às viaturas Diesel ou gasolina.

9. Preocupado com a assistência em viagem? Não há razão para isso! Agora a maioria destes prestadores de serviços também estão preparados para assistir viaturas elétricas.

10. Acha que uma viatura elétrica não será tão responsiva como uma viatura Diesel ou gasolina? Não vai ficar desapontado. Mal pressione o acelerador, a transição entre parado e em aceleração é instantânea.

A Hyundai realizou um estudo que revela que existem 36.750 formas diferentes de conduzir, demonstrando como o tipo de viatura que se conduz afeta o estilo de condução – este número foi atingido após a marca identificar os seis principais fatores que impactam o estilo de condução e desenvolvido uma forma de os avaliar no dia a dia.

Anterior Opel inicia comercialização do Astra renovado
Próximo Volvo Car Portugal instala tela que ajuda a purificar o ar das cidades

Artigos relacionados

Citroën C4 Cactus com edição especial de maior irreverência

A Citroën lançou no mercado nacional uma nova edição especial do C4 Cactus, denominada OneTone, que se destaca pelo estilo exterior mais elegante e sóbrio.

Volvo Trucks estreia camião 100% elétrico

A Volvo Trucks apresentou o seu primeiro camião integralmente elétrico para utilização comercial.

Renault ZOE Z.E.40 apresentado em Portugal

A Renault voltou a escolher Portugal para albergar a apresentação internacional de um novo modelo, numa ação que terá a duração de três semanas e que irá ter como percurso as zonas de Lisboa e Óbidos.