Hyundai cria Projeto IONIQ Lab para promover inovação e mobilidade sustentada

Hyundai cria Projeto IONIQ Lab para promover inovação e mobilidade sustentada

A Hyundai Motor definiu o plano estrutural, o foco e as primeiras ideias do seu recém-criado projeto IONIQ Lab, na Coreia, o qual visa explorar soluções de mobilidade futuras, através da inovação, investigação e projetos académicos.

Esta é uma parte fundamental do Projeto IONIQ, da Hyundai Motor, focado na pesquisa e desenvolvimento de novas soluções, a longo prazo, prevendo mudanças na mobilidade futura previamente anunciadas este ano no Salão de Genebra.

Esta organização aberta à inovação permite a cooperação entre a Hyundai Motor, órgãos académicos e universidades, sendo que através deste projeto a Hyundai Motor vai trabalhar para sugerir ideias de tecnologias inovadoras e conceitos de mobilidade futuros que irão enriquecer as vidas quotidianas da população.

Para Wonhong Cho, vice-presidente executivo da Hyundai Motor Company, “a abertura do ‘Projeto IONIQ Lab’ reflete o nosso esforço para compreender a mobilidade futura e influencia o conceito de ‘liberdade na mobilidade’. A Hyundai Motor defende a compreensão teórica e prática, inovando para desenvolver soluções de mobilidade futura adaptadas ao estilo de vida dos nossos clientes”.

O Lab irá explorar quatro áreas consideradas chave: liberdade para usar a mobilidade espacial e intemporalmente; liberdade para conectar-se à vida quotidiana enquanto está em movimento; liberdade para evitar acidentes e inconvenientes e; liberdade de poluição ambiental e energias não-renováveis.

O Projeto IONIQ Lab será liderado pelo Dr. Soon Jong Lee, professor na Universidade Nacional de Seul e responsável pelo Instituto de Design e Pesquisa Futurista da Coreia, que será apoiado por 10 investigadores e 10 peritos em consultoria.

O grupo já emitiu a sua primeira produção conjunta, um resumo de 12 “megatendências” futuras que são suscetíveis de afetar a indústria automóvel em 2030. Desde uma “sociedade hiper-conectada” ao “eco-ísmo” ou da “descentralização do poder” à “mega-urbanização”, as megatendências definem a visão que o Projeto IONIQ Lab tem do mundo, explicando como a mobilidade irá interagir com cada tendência.

Através do novo Projeto IONIQ Lab, a Hyundai Motor irá prever mudanças na mobilidade do futuro e estudar possíveis cenários; desenvolver novos tipos de mobilidade de acordo com as mudanças na sociedade e estilos de vida das pessoas; e criar novos modelos de serviços e experiências de mobilidade para estender o papel e a definição de ‘automóvel’.

Anterior Mercedes-Benz lança cartões de salvamento em versão virtual para maior segurança
Próximo Audi prepara 'aventuras' fora de estrada

Artigos relacionados

FCA e Google poderão firmar parceria

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) tem sido uma das principais companhias a apelar a uma parceria com outra entidade ou fabricante, mas das tentativas levadas a cabo pela companhia liderada

Tecnologia autónoma ProPILOT da Nissan estreia-se no outono

Os novos Nissan Serena, com lançamento agendado para o outono no Japão, vão introduzir a primeira geração do sistema ProPILOT de tecnologias de condução autónoma, com capacidade de gerir o

Próximo Jaguar XJ terá mais tecnologia e versões híbridas

Mantendo o ritmo de lançamento de novos produtos numa fasquia elevada, a Jaguar deu já a luz verde para o desenvolvimento da nova geração do XJ, o qual manterá a

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário