Hyundai confirma Elevate concept para o CES


Para este ano, a Hyundai reservou uma novidade ainda mais peculiar para o CES, desvendando o Elevate Concept. Trata-se de um protótipo que, pela imagem, vem antever uma viatura de socorro para trabalhar nos locais mais inóspitos.

A marca quase não revelou informações, mas diz que o Hyundai Elevate Concept vai “levar pessoas onde nenhum veículo antes foi”. Para cumprir esse objetivo conta com uma configuração bastante peculiar, na qual as rodas surgem montadas sobre braços robóticos articulados, que seguramente lhe vão facilitar os movimentos em terrenos mais irregulares, por exemplo com muitas pedras.

E, pela cruz vermelha que surge na porta, pode significar que poderemos estar na presença de um veículo de socorro para operações em montanhas e outros locais de acesso difícil. Um conceito, aliás, já explorado por outras marcas como a Land Rover, por exemplo.

Sobre a motorização deste modelo não há ainda informações, mas tudo indica que deverá utilizar motores elétricos para se mover.

Anterior Noruega bate recorde de vendas de veículos elétricos
Próximo Toyota Gazoo Racing leva três Hilux ao Dakar 2019

Artigos relacionados

Mazda pondera regresso da gama MPS

A Mazda continua empenhada em restabelecer a sua veia desportiva, apontando para o renascimento da gama MPS (Mazda Performance Speed) para os seus modelos atuais. A confirmação foi dada pelo

Mercedes-Benz mostra primeiras imagens do concept GLB

A Mercedes-Benz aproveitou a ocasião do Salão Automóvel de Xangai para mostrar as primeiras imagens do Concept GLB, o novo SUV que se vai posicionar entre o GLA e o GLC.

Renovado Opel Mokka X chega a Portugal em outubro

O Opel Mokka conta já com uma longa presença no mercado dos SUV compactos, tendo sido lançado em 2012 e granjeado desde já um enorme sucesso com mais de 500