Hyundai comemora 3 milhões de unidades produzidas na HMMC

Hyundai Motor comemora 3 milhões de viaturas produzidas na fábrica da Hyundai na República Checa (HMMC) em Nošovice.

Em maio, a HMMC produziu a viatura com o número de série 3.000.000. A viatura que assinala este marco é um i30 N, o célebre modelo de alta performance da Hyundai, encomendado por um cliente alemão.

O sucesso da fábrica só foi conseguido com o apoio dos seus colaboradores. Em sua homenagem, a HMMC realizou uma cerimónia para a qual convidou diversas personalidades, incluindo ao Governador da Região, fornecedores e diferentes meios de comunicação, com o intuito de partilhar a enorme conquista da Hyundai.

Além do i30 N, os restantes modelos da família i30 também são produzidos na HMMC. O Novo Hyundai Tucson, com motor híbrido de 48 volts, o que ressalva a importância da HMMC para a Hyundai, adaptando a sua estratégia de produto à mobilidade do futuro.

Dong Woo Choi, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe, afirmou: “Este é um marco importante para a HMMC que demonstra que o compromisso da Hyundai para com o mercado Europeu está a ser bemsucedido.

No futuro, continuaremos a oferecer a todos os nossos clientes automóveis de elevada qualidade e com a mais avançada tecnologia.” “Alcançar 3 milhões de viaturas produzidas é um marco fantástico para a HMMC, a fábrica mais moderna da Europa”, referiu Dong Hwan Yang, Presidente da HMMC. “Quero aproveitar esta oportunidade para parabenizar todos os nossos colaboradores, que são quem produz 1.500 Hyundai todos os dias.”

Fundada em 2008, a HMMC emprega 3.300 colaboradores. Como a fábrica mais moderna da Europa, e com 500 robôs da mais avançada tecnologia, a HMMC produz 1.500 Hyundai, por dia. As suas tecnologias avançadas e sistemas de gestão de resíduos, garantem níveis de qualidade, e conseguem minimizar o impacto ambiental. A produção em massa teve início com um turno a 3 de novembro de 2008.

O segundo turno foi lançado em setembro de 2009 e o terceiro em setembro de 2011, quando a capacidade de produção prevista de 300.000 viaturas por ano foi alcançada.

Anterior Renault Trucks lança edição limitada de aniversário do T High 1984 Edition
Próximo Mercedes-Benz é a marca automóvel preferida dos portugueses

Artigos relacionados

Homens do Ano GQ à boleia no Lexus NX

A Lexus Portugal e a GQ Portugal associaram-se, pela terceira edição consecutiva, para tornar os GQ Men of The Year Awards num evento ainda mais especial.

Red Bull renova com Renault e acrescenta Toro Rosso ao acordo

Após um período conturbado de relacionamento entre a Red Bull Racing e a Renault, os recentes avanços da marca francesa ao nível dos seus motores parecem estar a agradar aos

Renault Twingo R.S. perto de ser revelado

O Renault Twingo terá uma versão desportiva dentro em breve. A indicação foi dada pela própria marca francesa através do Twitter e de uma publicação na qual deixa ver uma parte