Hyundai começa a testar o Veloster N ETCR

A Hyundai Motorsport completou o primeiro teste em pista com o novo Veloster N ETCR, o primeiro carro de corrida elétrico da empresa.

O novo carro de corrida da marca esteve dois dias no circuito de Hungaroring perto de Budapeste, no passado fim de semana, num teste sem complicações. Os dias passados no circuito – parte integrante dos calendários de WTCR e TCR Europa da FIA – permitiram aos engenheiros conhecer melhor o chassis num circuito técnico, e começar a domar a potência do motor elétrico montado no centro do carro para maximizar a sua performance e eficiência.

Ao conjugar a experiência já adquirida com os campeões i30 N TCR e Veloster N TCR, o objetivo é produzir mais um forte concorrente integrar a categoria ETCR no próximo ano. Revelado no início deste mês no IAA de Frankfurt o Veloster N ETCR é o primeiro carro de corrida elétrico desenvolvido pela Hyundai Motorsport.

A configuração de motor central e tração traseira também são estreias para a equipa com sede em Alzenau, na Alemanha. Com as baterias instaladas na parte inferior do design e suspensão de braço duplo, o chassis é radicalmente diferente de qualquer projeto anterior na Hyundai Motorsport, o que torna ainda mais importante cada sessão de treinos.

Espera-se que este projeto assente a base para o novo pilar da empresa enquanto expande para a esta nova tecnologia que é extremamente importante para a gama atual da Hyundai. O desenvolvimento do Veloster N ETCR também vai ajudar a marca a conduzir o desenvolvimento dos próximos carros elétricos de alta performance. Estes dias na Hungria foram apenas o começo de um extenso programa de testes que terá lugar nos próximos meses. Cada sistema do carro será escrutinado e aperfeiçoado durante o período de desenvolvimento para permitir à marca uma forte entrada na grelha de partida do ETCR 2020.

Anterior Novo Peugeot 208 já tem preço para Portugal
Próximo Capa - outubro 2019

Artigos relacionados

Citroën C4 Cactus com edição especial de maior irreverência

A Citroën lançou no mercado nacional uma nova edição especial do C4 Cactus, denominada OneTone, que se destaca pelo estilo exterior mais elegante e sóbrio.

Toyota C-HR recebe restyling e motor híbrido adicional

A introdução de uma motorização híbrida adicional oferece aos clientes a escolha entre duas opções eletrificadas “Full-Hybrid”, algo que é exclusivo no segmento onde este Toyota C-HR se insere.

Motores turbo chegam aos renovados Porsche Carrera 4 e Targa 4

Os turbos vieram para ficar na gama 911 da Porsche. A marca de Estugarda revelou hoje os renovados modelos Targa 4 e 4S e Carrera 4 e 4S, os quais