Honda revela versão de produção do FCV em Tóquio

Honda revela versão de produção do FCV em Tóquio

A Honda prepara um rival à altura para o Toyota Mirai e vai revelar no Salão de Tóquio a versão de produção do FCV (nome provisório), equipado com motor alimentado a pilha de combustível a hidrogénio.

A marca nipónica trabalhou bastante no redimensionamento do grupo propulsor, colocando todos os componentes da unidade motriz no espaço usualmente destinado ao tradicional motor a combustão e caixa de velocidades.

A autonomia deste modelo é de 700 quilómetros e o seu sistema elétrico providencia também o funcionamento como gerador de energia para habitações, numa solução que algumas marcas nipónicas vêm promovendo com o esquema V2H (Vehicle to Home). O habitáculo tem lotação para cinco pessoas.

No certame nipónico, a Honda irá ter em exposição também o Project 2&4 já revelado em Frankfurt, que une a técnica de uma moto de competição às características de um automóvel, o NSX, o Civic Type R para o Japão e a versão de produção do Odyssey Hybrid.

Diversas motos da companhia também serão expostas no Salão de Tóquio.

Anterior Volkswagen anuncia plano de ação para resolver questão das emissões
Próximo MINI Clubman aposta na versatilidade e na eficácia

Artigos relacionados

Nico Rosberg na pole position para o GP da Rússia

Nico Robserg firmou a sua segunda pole position consecutiva na temporada ao ser o mais rápido na sessão de qualificação para o GP da Rússia, batendo uma vez mais o

Semana de design de Milão iluminada pelo Lexus Design Event

A Lexus acaba de divulgar algumas novidades sobre a sua 12ª participação no principal evento de design mundial – Semana de Design de Milão.

Honda Portugal Automóveis no Caramulo Motorfestival 2019

A Honda Portugal Automóveis volta a marcar presença no Caramulo Motorfestival, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro, na Serra do Caramulo.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário