Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

A Honda revelou a versão europeia do renovado Jazz, modelo que vai ser apresentado oficialmente no próximo Salão de Frankfurt, em meados de setembro, e que se apresta a receber algumas alterações estéticas, mas também uma novidade na forma do motor 1.5 i-VTEC de 130 CV de potência, para um consumo médio de 5,4 l/100 km e 124 g/km de emissões de CO2. Estes valores, de acordo com a marca, são obtidos quando em combinação com a caixa CVT, a qual foi também alvo de melhorias no seu funcionamento para ser mais “linear e refinada na sua resposta em aceleração”.

O Jazz estreia igualmente uma nova variante Dynamic (para o motor 1.5), que conta com detalhes estéticos específicos, como os para-choques com spoiler na frente e difusor atrás, saias laterais e aileron traseiro, além de luzes LED, faróis de nevoeiro e jantes de 16 polegadas com pneus 185/55 R16.

O motor 1.5 junta-se ao motor 1.3 i-VTEC de 102 CV, apresentando igualmente novidades ao nível da estética, mesmo que não tão contundentes e agressivos como os do modelo Dynamic. No interior, novidades ao nível dos revestimentos e aplicações em pele no volante e na alavanca da caixa de velocidades. Surge ainda uma nova cor disponível para o Jazz, denominado Skyride Blue.

De série, o novo Jazz trará uma grande vastidão de sistemas tecnológicos, como o cruise control, controlo de máximos, travagem automática em cidade, leitor de sinais de trânsito e assistente de manutenção na faixa de rodagem. O sistema de infoentretenimento de 7” também estará incluído.

Anterior Jaguar com nova XF Sportbrake a partir dos 54.200 euros
Próximo Nova geração do Insignia bate expectativas da Opel

Artigos relacionados

Um encontro entre supercarros lendários

Quando se juntam alguns dos automóveis mais belos, exóticos e raros do mundo o resultado só pode ser impressionante. Foi precisamente isso que aconteceu no Reino Unido, num evento levado a

Novo Ford Focus estreia sistema de deteção de buracos

Em diversas regiões da Europa, os condutores estão a braços com uma “crise de buracos na estrada”, este ano agravada, em algumas zonas, pelas tempestades carregadas de massas de ar vindas do Ártico, em condições de neve e gelo que contribuíram para acelerar a degradação dos pisos de inúmeras estradas do Velho Continente.

Kahn Design prepara Defender especial para o Salão de Londres

A Kahn Design vai apresentar no Salão de Londres uma versão especial do Land Rover Defender, modelo icónico que apesar de já não se encontrar em produção continua a merecer