Honda desvenda mais segredos sobre o seu novo elétrico

O novo automóvel elétrico da Honda, o “e”, é o primeiro da marca a ser construído numa plataforma EV dedicada, projetada do zero para oferecer uma excelente dinâmica de condução.

A plataforma foi pensada para ambientes urbanos, de modo a oferecer uma experiência de condução dinâmica e responsiva. A bateria está posicionada sob o piso, centrada entre os eixos da viatura, com uma distribuição de peso de 50:50 e baixo centro de gravidade para uma melhor resposta e maior estabilidade.

A potência do motor elétrico de elevado binário é entregue às rodas traseiras, permitindo a precisão da direção, mesmo em forte aceleração. A plataforma oferece uma excelente combinação de conforto e agilidade.

A suspensão independente de quatro rodas foi projetada para oferecer uma maior estabilidade em qualquer condição, com um manuseamento suave e condução responsiva. Os elementos dos componentes da suspensão são de alumínio forjado para reduzir o peso e beneficiar o desempenho e a eficiência.

Para maior facilidade de uso e flexibilidade de carregamento, a bateria de alta capacidade de iões de lítio de 35,5 kWh pode ser carregada através de uma conexão CA Tipo 2 ou de um carregador rápido CCS2 DC.

Combinada com uma bateria de autonomia superior a 200 Km, a capacidade de carga rápida do avançado carregador proporcionará uma usabilidade excecional para responder às necessidade do dia a dia dos condutores, fornecendo 80% de carga em apenas 30 minutos. Projetada com foco na simplicidade e usabilidade, a porta de carregamento do Honda e está integrada no capot, com iluminação LED visível através de um painel de vidro para iluminar a porta para o condutor e destacar o estado de carga da bateria.

O posicionamento da porta de carregamento permite um acesso fácil a partir da frente do carro ou de ambos os lados. Dois ecrãs táteis no interior do automóvel apresentam o nível atual de carga da bateria, enquanto um gráfico indica o fluxo de energia atual e o estado de regeneração e recarga.

A bateria é refrigerada a água para manter um estado térmico regular, maximizando assim a sua eficiência e carregamento, além de garantir que o seu tamanho e peso são minimizados para que não comprometa o espaço interior. A Honda já recebeu 31.000 manifestações de interesse relativos ao seu novo elétrico.

 

Anterior Bentley mostrou a nova geração do seu porta-estandarte
Próximo Hyundai anuncia investimento na Aurora

Artigos relacionados

Como será o futuro da F1 em 2017? A Renault levanta o ‘véu’…

Estreado com o Trezor um novo ciclo de concept-cars que prefiguram o futuro dos modelos da Renault, o segundo protótipo vai ser revelado em Xangai, prefigurando o futuro da Fórmula 1.

MAN Truck & Bus Portugal reforça equipa de vendas

A MAN Truck & Bus Portugal reforça a equipa de vendas de camiões novos, com o objectivo de consolidar o serviço de excelência prestado ao cliente e corresponder às exigências do mercado.

DS3 surge com características mais arrojadas

A DS apresentou os renovados DS3 e DS3 Cabrio, modelos que estreiam uma imagem mais distinta e em consonância com os traços que a marca Premium do grupo PSA tem