Honda Civic Type R é o “Carro do Ano” para a BBC TopGear

O Novo Honda Civic Type R triunfou nos prémios anuais da revista da BBC TopGear ao conquistar 3 títulos na edição de 2017: “Hot Hatch do Ano”, “Carro do Ano para os Editores Internacionais” e o grande prémio final de “Carro do Ano”.

Os prémios da revista BBC TopGear são promovidos anualmente, com o objetivo de escolher os melhores automóveis do ano. Sendo a maior revista mensal automóvel a nível global, a edição de 2017 dos prémios BBC TopGear incluiu uma votação dos 22 editores internacionais da publicação, que escolheram os melhores automóveis de 2017.

Produzido em Swindon, o Novo Honda Civic Type R partilha a plataforma com o Honda Civic 5 portas e foi desenvolvido para proporcionar uma experiência verdadeiramente recompensadora no segmento desportivo, tanto em estrada como em pista.

 “O Novo Honda Civic Type R não é apenas o Melhor Hot Hatch do Ano, é mesmo o melhor Carro do Ano” referiu fonte da revista TopGear. “A sua condução é viciante, ritmada e incrivelmente rápida; é um verdadeiro herói para o público, ao proporcionar acessibilidade e loucura numa mesma proposta.”

“Conquistar um hattrick nos prémios Carro do Ano da revista TopGear é uma enorme honra” referiu Philip Ross, Senior Vice President da Honda Motor Europe. “O Novo Civic Type R entrega uma proposta completa, proporcionando performance, uma experiência de condução recompensadora e uma utilidade prática para o dia a dia líder na classe. O maior reconhecimento por esta conquista é para os engenheiros, designers e todos os colaboradores que trabalham diariamente no desenvolvimento e construção dos nossos automóveis. Sem eles e sem a filosofia Honda, isto nunca teria sido possível”.

O Novo Honda Civic Type R acelera dos 0 aos 100km/h em 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 272km/h. O motor 2.0 VTEC Turbo do Civic Type R foi otimizado e refinado, com uma potência de 320cv de potência e 400 Nm de binário.

Anterior Jaguar revela modelos 'Black Edition'
Próximo Hyundai revela números do novo i30 Fastback que vai para o mercado em janeiro de 2018

Artigos relacionados

BMW revela primeiros dados da nova geração do M5

É feito com base no Série 5 de última geração (G30) e será equipado com um sistema de tração integral M xDrive.

Renault R.S.17 para regressar aos lugares cimeiros

A Renault revelou em Londres o seu novo monolugar para a temporada de 2017 de Fórmula 1, o R.S.17, traduzindo uma aposta da companhia para regressar aos lugares de destaque na competição.

Fábrica da SEAT em Martorell inicia a produção do novo Audi A1

A produção do novo Audi A1 já arrancou em Martorell. O novo modelo compacto é fabricado exclusivamente na fábrica da SEAT e é distribuído para todos os mercados onde se comercializa.