Grupo PSA vai despedir cerca de 400 trabalhadores da Opel/Vauxhall no Reino Unido

O Grupo PSA vai despedir, no Reino Unido, cerca de 400 trabalhadores da Opel/Vauxhall, segundo avança o Automotive News, devido ao facto de a produção não ser tão competitiva em relação à de França.

Deste modo, a fabricante vai prescindir de 1/4 dos trabalhadores a laborar em Ellesmere Porto, nas instalações situadas no noroeste da Inglaterra.

“Ellesmere Port precisa de ajustar os seus volumes de produção devido à competitividade do mercado europeu e ao decréscimo do volume de vendas de automóveis de passageiros”, sublinhou um porta-voz da PSA.

Anterior McLaren Special Operations produz dois novos modelos personalizados
Próximo BMW e Great Wall em negociações para produzir veículos elétricos na China

Artigos relacionados

Qualificações da Fórmula 1 revertem para moldes de 2015

O polémico sistema de qualificação que a Fórmula 1 instaurou para este ano esteve longe de vingar, motivando diversas críticas oriundas de diversos quadrantes. Assim, fazendo face a essas mesmas

Renault lidera mercado nacional pelo 19º ano consecutivo

Ao todo, venderam-se 33.312 unidades (entre veículos de passageiros e comerciais ligeiros) com o logótipo do losango, conseguindo assim um aumento de 24,5 por cento no volume de vendas.

Concentração smart em Lisboa promete muita animação

A smart vai levar a cabo no próximo dia 26 de setembro dois eventos muito especiais com a cidade de Lisboa como pano de fundo: uma concentração nacional de modelos