Grupo PSA já vende carros online em França

Grupo PSA já vende carros online em França

O Grupo PSA deu início à venda de veículos a partir da Internet em França para as suas três marcas, tirando partido da experiência adquirida nos portais de comércio eletrónico já em atividade, nomeadamente o da Citroën no Brasil, em operação desde novembro de 2016, o da Peugeot no Reino Unido, desde janeiro do presente ano, e o do novo DS 7 Crossback, ativo desde março último e já operacional em oito países europeus.

Este processo será gradualmente implementado noutros países europeus, mas muitos clientes já estão a par desta modalidade. No Reino Unido, as vendas phygital (junção dos termos físico e digital – em inglês – em alusão às duas realidades) da Peugeot aumentaram 75 por cento na primeira metade de 2017, garantindo uma quota de cerca de 40 por cento e no Brasil mais de 200 encomendas foram feitas online.

Disponível a partir de agora em França, o cliente pode, além da simples compra do veículo, simular o seu financiamento, a retoma do seu veículo atual e, nestes casos, finalizar a sua encomenda no ponto de venda. Outras etapas irão, em breve, enriquecer o leque de serviços propostos, começando com uma subscrição online do seu financiamento.

Anterior BMW M8 GTE já cumpre ensaios em pista
Próximo Ensaio Volkswagen Golf 1.6 TDI: Ópio do povo

Artigos relacionados

Grupo PSA e nuTonomy preparam autónomos para testes reais em Singapura

O Grupo PSA está fortemente empenhado em desenvolver a tecnologia autónoma para utilização nos seus carros nos anos vindouros.

O SUV mais rápido do mundo é um Nissan Qashqai com 2000 cv

A Severn Valley Motorsports pegou num Nissan Qashqai e “dotou-o” de 2000 cv. É ver o video para crer.

Red Bull terá motores Renault renomeados TAG Heuer

Red Bull anunciou finalmente os dados relativos ao seu novo fornecedor de motores para 2016, que sendo novamente da Renault terá, no entanto, a denominação TAG-Heuer. Recorde-se que a Red