Grupo PSA já vende carros online em França

Grupo PSA já vende carros online em França

O Grupo PSA deu início à venda de veículos a partir da Internet em França para as suas três marcas, tirando partido da experiência adquirida nos portais de comércio eletrónico já em atividade, nomeadamente o da Citroën no Brasil, em operação desde novembro de 2016, o da Peugeot no Reino Unido, desde janeiro do presente ano, e o do novo DS 7 Crossback, ativo desde março último e já operacional em oito países europeus.

Este processo será gradualmente implementado noutros países europeus, mas muitos clientes já estão a par desta modalidade. No Reino Unido, as vendas phygital (junção dos termos físico e digital – em inglês – em alusão às duas realidades) da Peugeot aumentaram 75 por cento na primeira metade de 2017, garantindo uma quota de cerca de 40 por cento e no Brasil mais de 200 encomendas foram feitas online.

Disponível a partir de agora em França, o cliente pode, além da simples compra do veículo, simular o seu financiamento, a retoma do seu veículo atual e, nestes casos, finalizar a sua encomenda no ponto de venda. Outras etapas irão, em breve, enriquecer o leque de serviços propostos, começando com uma subscrição online do seu financiamento.

Anterior BMW M8 GTE já cumpre ensaios em pista
Próximo Ensaio Volkswagen Golf 1.6 TDI: Ópio do povo

Artigos relacionados

Novo BMW Z4 está ‘à espreita’

A BMW apresentou mais uma imagem de antevisão do seu futuro roadster, cuja denominação deverá voltar a ser Z4 (contrariando as expectativas iniciais), surgindo no próximo Concurso de Elegância de

Range Rover Evoque atinge as 500.000 unidades produzidas

Confirmando o grande sucesso que o Range Rover Evoque tem vindo a receber desde a data do seu lançamento, a Land Rover anunciou a obtenção de um marco importante para

Polestar inicia a produção das primeiras unidades VP

A Polestar, nova marca de performance eléctrica do Volvo Car Group, anunciou que o modelo Polestar 1 iniciou recentemente a produção das primeiras unidades VP (verification prototype).