Grupo PSA entra nos EUA com serviço de carsharing TravelCar

Grupo PSA entra nos EUA com serviço de carsharing TravelCar

O Grupo PSA dá um primeiro passo para a entrada nos Estados Unidos da América (EUA), mas numa primeira fase com uma série de serviços de mobilidade. Assim, a partir do próximo dia 1 de abril, a TravelCar, em conjunto com o Grupo PSA e a MAIF, irão estabelecer-se nos EUA para promover a oferta de serviços de aluguer de viaturas entre os passageiros dos aeroportos em Los Angeles e de San Francisco.

Os serviços propostos visam otimizar a utilização do parque automóvel existente, diminuindo o tempo que as viaturas se encontram imobilizadas, tornando-as, assim, numa fonte adicional de rendimento para os seus proprietários.

Serão propostos três tipos de serviços aos viajantes, proprietários ou de aluguer de viaturas. Os proprietários que coloquem as suas viaturas à disposição para aluguer beneficiam de estacionamento gratuito e se a sua viatura for efetivamente alugada, o proprietário será também remunerado. Uma outra proposta para os proprietários que não desejem alugar o seu veículo permite-lhes tirar proveito de uma oferta de estacionamento mais acessível. Finalmente, quem deseje alugar uma viatura têm acesso a um veículo de um particular a preços reduzidos, em média 50 por cento mais económico do que uma taxa de aluguer tradicional.

Este tipo de oferta é hoje única no mercado americano, que conta com mais de 850 milhões de passageiros por ano. Os aeroportos de Los Angeles e de San Francisco são, respetivamente, os segundo e sétimo maiores aeroportos dos EUA. Para além disso, as duas cidades situam-se perto de Silicon Valley, sendo favoráveis à implementação destes serviços inovadores.

Para este lançamento, a TravelCar tem concluída uma captação de recursos num montante total de 15 milhões de Euros, graças ao apoio do Grupo PSA e da MAIF. Trata-se de uma ação significativa para a empresa francesa TravelCar, criada em 2012, contando agora com mais de 200 filiais e 300.000 utilizadores de dez países europeus, em vésperas desta entrada no continente americano.

“Anunciámos a nossa chegada gradual aos EUA, propondo, numa primeira fase, serviços de mobilidade com os nossos parceiros. Lançamos estes serviços a uma escala global para satisfazer as expetativas dos nossos clientes. Hoje e com a TravelCar escrevemos o início desta nova etapa do lado de lá do Atlântico”, referiu Grégoire Olivier, Diretor de Serviços de Mobilidade do Grupo PSA, abordando este novo passo da sua companhia.

Esta operação faz parte do plano estratégico “Push to Pass”, que tem como objetivo tornar o Grupo PSA num fornecedor de mobilidade global preferido dos clientes.

Anterior Novo Alpine A110 finalmente revelado!
Próximo Kimi Raikkonen colocou Ferrari na liderança do segundo dia de testes

Artigos relacionados

Novo Dacia Duster não terá versão de sete lugares

O novo Dacia Duster não vai ter uma versão de sete lugares, ao contrário do que se havia suposto. François Mariotte, diretor comercial Dacia para o Mundo, adiantou que este novo modelo não terá mais do que cinco lugares.

Toyota volta a ser a mais vendida a nível global

A Toyota manteve, pelo quarto ano consecutivo, a liderança entre as marcas mais vendidas a nível global, tendo matriculado 10.15 milhões de veículos em todo o mundo, ainda assim, uma

Serviço de mobilidade da PSA inicia atividades nos EUA

O Grupo PSA assume a sua entrada no mercado norte-americano, embora nesta fase apenas como fornecedora de serviços de mobilidade ao abrigo da Free2Move.