Grupo PSA conclui aquisição da Opel e da Vauxhall

Grupo PSA conclui aquisição da Opel e da Vauxhall

Está concretizado o processo de aquisição da Opel e da Vauxhall – subsidiárias da General Motors – pelo Grupo PSA, num projeto que foi assinado a 6 de março de 2017.

Com a integração da Opel e da Vauxhall, o Grupo PSA torna-se no segundo maior fabricante europeu de automóveis, registando uma quota de mercado de 17 por cento no primeiro semestre do presente ano. Assente nesta transação e, a partir de agora, com cinco marcas automóveis complementares, o Grupo PSA irá fortalecer a sua presença nos principais mercados europeus.

A partir de hoje, Opel e Vauxhall irão empenhar-se, com o apoio do Grupo PSA, na elaboração de um plano estratégico, com o objetivo de restabelecimento dos fundamentos económicos.

As equipas da Opel e da Vauxhall irão apresentar este plano dentro de 100 dias, assegurando ainda a sua execução, sendo o mesmo impulsionado pelas sinergias geradas pelo novo Grupo, que se estimam em cerca de 1.700 milhões de euros por ano, a médio prazo.

Paralelamente a esta operação, a aquisição das operações europeias da GM Financial está em curso, mas ainda sujeita à validação pelos vários órgãos reguladores, prevendo-se que tenha lugar no segundo semestre do corrente ano.

“Estamos hoje a assumir um compromisso para com a Opel e a Vauxhall numa nova fase no desenvolvimento do Grupo PSA. Este projeto tornou-se realidade em poucos meses e graças ao notável trabalho de um conjunto de equipas, a quem quero agradecer calorosamente”, começou por dizer Carlos Tavares, presidente do Conselho de Administração do Grupo PSA.

“Vamos aproveitar a oportunidade de nos apoiarmos mutuamente e conquistar novos clientes, através da implementação do plano de performance que a Opel e a Vauxhall irão desenvolver. Em paralelo, a implementação da estratégia ‘Push to Pass’ continua a ser uma prioridade para as equipas, permanecendo focadas na realização dos objetivos definidos. Estamos confiantes na dinâmica que estas estratégias podem gerar, em benefício dos nossos clientes e dos nossos colaboradores”, complementou o português.

Anterior Cinto de segurança de três pontos ajuda a salvar vidas desde 1959
Próximo Esapekka Lappi vence e convence no Rali da Finlândia

Artigos relacionados

Honda Project 2&4: quando uma moto e um monolugar se encontram

A Honda surpreendeu no Salão de Frankfurt com a apresentação de um concept radical que funde o conceito de uma moto de elevadas prestações com o prazer de condução de

BMW recebe prémio pela estrutura de carbono Carbon Core

A BMW recebeu um prémio pela sua estrutura de carbono utilizada no Série 7 denominada ‘Carbon Core’, enaltecendo assim a sua aposta em materiais compósitos para um modelo de produção

Fiat antevê a pick-up Toro para a América do Sul

A Fiat revelou a primeira imagem de antecipação da sua nova pick-up, a qual será denominada como Toro. A marca italiana procura garantir o sucesso no mercado sul-americano, onde será