GoodYear lança novo Eagle F1 Asymmetric 5 com grande conforto de marcha e melhorias na travagem em piso molhado

A Goodyear anuncia o lançamento no mercado do seu novo pneu de estrada Ultra High Performance (UHP), o Eagle F1 Asymmetric 5.

Concebido como o mais completo pneu de verão, a Goodyear utilizou tecnologias inovadoras para obter melhorias significativas na travagem sobre piso molhado e no comportamento em seco, sem comprometer o conforto de condução ou o ruído em estrada.

A chave para o elevado rendimento do pneu está no desenvolvimento de um novo composto altamente refinado, que combina caraterísticas que o tornam melhor em condições de piso molhado sem sacrificar a durabilidade ou o comportamento sobre piso seco. Graças a uma superfície de contacto concebida para ampliar-se em travagem, o contacto do pneu com a estrada em travagem frenadas aumenta para um nível normalmente associado a um pneu de competição, o que resulta em distâncias de travagem que são 4% mais curtas por comparação com o Eagle F1 Asymmetric 3.

Os esforços da Goodyear para otimizar a performance centraram-se na redução da flexão no desenho da banda de rolamento quando estão a ser transmitidas as forçass laterais. O resultado é uma entrada em curva clara e precisa, niveis de aderência mais   elevados e uma aceleração eficiente e pura, o que se traduz num melhor comportamento em seco. A resposta da dirección também melhora, proporcionando uma experiência de condução mais comunicativa e inspiradora de confiança.

A Goodyear apresentará 51 referências do novo modelo entre fevereiro e maio de 2019, e 10 mais chegarão entre junho e dezembro de 2019.

O novo Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 será disponibilizado em diâmetros de 17″ a 22″, laguras de 205 a 315 mm e perfiles laterais de 50 a 25, podendo ser montado em automóveis que vão desde o Volkswagen Golf a veículos de maior porte, como o Mercedes Classe C e o BMW Série 3, e mesmo as versões de série do Porsche 911.

Algo que colocará a Goodyear numa vantajosa posição para explorar o forte crescimento de 8,3% ao ano experimentado no segmento de mercado UHP, que compreende as jantes de 17” e superiores, e que já representa 22% de todas as vendas de pneus de verão.

Para mais informações, veja AQUI.

Anterior Mazda inicia 2019 com muitas novidades
Próximo Volkswagen AG e Ford Motor Company lançam Aliança Global

Artigos relacionados

Mitsubishi Space Star já disponível em Portugal

O Mitsubishi Space Star renovou-se para o ano de 2016 e está já disponível no mercado nacional a partir dos 11.350 euros no caso do modelo com caixa manual e

Fotos do novo Range Rover Evoque já circulam na net

AS primeiras imagens oficiais do novo Range Rover Evoque já circulam na net. O que acha deste baby Velar?

Dacia Duster já tem caixa automática EDC para o 1.5 dCi

Modelo com um sucesso que surpreendeu a própria marca, o Dacia Duster acaba de receber uma novidade importante na forma de uma caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC.