Gigantes alemães unem-se para atualizar Diesel

Gigantes alemães unem-se para atualizar Diesel

Num esforço conjunto para dar fôlego ao Diesel e tornar este combustível mais ‘limpo’, as três grandes marcas alemãs, BMW, Daimler e Grupo Volkswagen, uniram esforços e chegaram a acordo com as autoridades daquele país para procederem a um enorme esforço de atualização de 5.3 milhões de carros com motores Euro 5 e Euro 6 para reduzir as emissões de NOx, ou seja, de partículas de óxido de azoto, as quais são bastante nocivas para a saúde humana.

Depois de conhecida a polémica com as emissões de NOx dos veículos do Grupo Volkswagen em finais de 2015, apertou-se o cerco em relação aos construtores de automóveis e à tecnologia Diesel, ao mesmo tempo que a desconfiança na praça pública se tornou igualmente mais ampla.

Assim, este é um esforço conjunto das três gigantes da Alemanha para atualizar os motores através de um procedimento ao nível do software, com o site Auto Express a referir que essa simples mudança ao nível eletrónico irá fazer com que os níveis de emissões poluentes baixem entre 25 e 30 por cento. Essa atualização não terá qualquer custo para os proprietários dos veículos e os donos dos carros mais antigos poderão também tirar partidos de um novo esquema de incentivos para trocarem o seu carro por um mais recente e, crucialmente, mais eficiente.

Os veículos do Grupo Volkswagen serão aqueles que terão a maior fatia de modelos para atualizar, com um total de 3.8 milhões de unidades, enquanto da Daimler serão 900.000 e da BMW os restantes 300.000.

Anterior Encomendas canceladas do Model 3 não preocupam Tesla
Próximo Italdesign Zerouno já tem produção vendida

Artigos relacionados

Mazda associa-se ao festival RFM SOMNII

A Mazda continua a sua associação à cena musical, associando a alguns dos festivais de música as suas mais recentes novidades, como o Mazda3 Coupe Style (CS) com o novo bloco

Nuno Rebelo é o novo diretor de marketing da Continental Pneus Portugal

Licenciado em Gestão de Empresas, com especialização em Marketing e com um Master em Liderança e Gestão de Grupos pela Universidade de Barcelona, Nuno Rebelo tem 40 anos e integra os quadros da Continental desde 2006.

Fiat 124 Spider: Um ‘cinquentão’ elegante

A Fiat comemorou no dia 3 de novembro o 50º aniversário do seu icónico 124 Spider. Criado em 1966 numa era de novos ideais e de liberdade possibilitados, entre outros