Genebra serve de palco à apresentação do Honda CR-V europeu

A versão europeia de produção do Honda CR-V, o SUV mais vendido do mundo, vai mostrar-se ao mundo no Salão de Genebra de 2018. Para além da qualidades intrínsecas a este produto, o CR-V vai oferecer, pela primeira vez, a possibilidade de ter sete lugares.

O chassis, o mais sofisticado alguma vez criado para este modelo, pretende assegurar que o SUV da Honda oferece uma experiência de condução envolvente e com conforto apelativo.

O design sofisticado faz lembrar, ainda assim, outras gerações do modelo, contudo os novos traços são bem evidentes. Incorpora ainda a nova grelha Honda, que melhora a eficiência de combustível.

O novo design de interior conta uma filosofia horizontal do painel de modo a evidenciar o habitáculo mais espaçoso, ao acentuar a sensação de amplitude e transmitindo uma sensação de robustez. O painel inclui 2 ecrãs de 7″ e o layout dos comandos foi racionalizado com a criação de uma zona de gestão do ar condicionado muito simples, localizada abaixo da consola central.

Pela primeira vez, o Honda CR-V estará disponível com a opção de sete lugares. Quando escolhida esta opção, a terceira fila de bancos oferece bom espaço para as pernas e em altura e, com um ângulo vertical de 101º, garante o conforto dos passageiros em longas distâncias.

O novo SUV vai estar disponível com o Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD), o sistema híbrido da Honda, acoplado ao motor 2.0 i-VTEC a gasolina.

O sistema i-MMD não recorre a uma transmissão convencial; alternativamente, uma unidade mais compacta, de relação fixa, proporciona uma ligação direta entre os componentes em movimento e uma transferência mais suave de binário.

Está também disponível o motor a gasolina 1.5 VTEC Turbo, que proporciona melhores performances e uma economia de combustível líder na classe. A potência é distribuída por uma caixa manual de seis velocidades ou por uma caixa automática (CVT) opcional, ajustada para proporcionar uma resposta mais linear.
A distância ao solo cresceu 38 mm.

Honda revela o Novo Honda CR-V no Salão Automóvel de Genebra

Anterior Skoda chama a atenção para o Vision X
Próximo Bicicleta desdobrável é a nova aposta da Mini

Artigos relacionados

Jaguar Land Rover vai testar novas tecnologias de conectividade automóvel

A Jaguar e a Land Rover estão a investir no projeto de um ‘laboratório vivo’ com uma distância de 41 milhas (cerca de 65 km) criado nas estradas do Reino

Novo Audi A8 revelado esta terça-feira em Barcelona

O evento pode ser acompanhado em direto, por livestreaming, a partir das 8h30.

Infiniti QX30: o compacto ganha versatilidade

Após a revelação em Frankfurt do Q30, era apenas uma questão de tempo até a marca Premium da Nissan revelar a variante (ligeiramente) mais versátil do seu novo compacto familiar,