Genebra serve de palco à apresentação do Honda CR-V europeu

A versão europeia de produção do Honda CR-V, o SUV mais vendido do mundo, vai mostrar-se ao mundo no Salão de Genebra de 2018. Para além da qualidades intrínsecas a este produto, o CR-V vai oferecer, pela primeira vez, a possibilidade de ter sete lugares.

O chassis, o mais sofisticado alguma vez criado para este modelo, pretende assegurar que o SUV da Honda oferece uma experiência de condução envolvente e com conforto apelativo.

O design sofisticado faz lembrar, ainda assim, outras gerações do modelo, contudo os novos traços são bem evidentes. Incorpora ainda a nova grelha Honda, que melhora a eficiência de combustível.

O novo design de interior conta uma filosofia horizontal do painel de modo a evidenciar o habitáculo mais espaçoso, ao acentuar a sensação de amplitude e transmitindo uma sensação de robustez. O painel inclui 2 ecrãs de 7″ e o layout dos comandos foi racionalizado com a criação de uma zona de gestão do ar condicionado muito simples, localizada abaixo da consola central.

Pela primeira vez, o Honda CR-V estará disponível com a opção de sete lugares. Quando escolhida esta opção, a terceira fila de bancos oferece bom espaço para as pernas e em altura e, com um ângulo vertical de 101º, garante o conforto dos passageiros em longas distâncias.

O novo SUV vai estar disponível com o Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD), o sistema híbrido da Honda, acoplado ao motor 2.0 i-VTEC a gasolina.

O sistema i-MMD não recorre a uma transmissão convencial; alternativamente, uma unidade mais compacta, de relação fixa, proporciona uma ligação direta entre os componentes em movimento e uma transferência mais suave de binário.

Está também disponível o motor a gasolina 1.5 VTEC Turbo, que proporciona melhores performances e uma economia de combustível líder na classe. A potência é distribuída por uma caixa manual de seis velocidades ou por uma caixa automática (CVT) opcional, ajustada para proporcionar uma resposta mais linear.
A distância ao solo cresceu 38 mm.

Honda revela o Novo Honda CR-V no Salão Automóvel de Genebra

Anterior Skoda chama a atenção para o Vision X
Próximo Bicicleta desdobrável é a nova aposta da Mini

Artigos relacionados

Mercedes-Benz S400 4Matic Coupe: novo acesso à gama S Coupe

O início de 2016 trará uma nova versão de acesso para o Mercedes Classe S Coupe. Com motor V6 de 3.0 litros derivado do SL400, esta variante S400 4Matic Coupe

Volvo V60 T8 Plug in Hybrid já tem preço

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da Série 90 e no XC60, a nova Volvo V60 Plug in Hybrid apresenta-se ao mercado nacional.

Volvo anuncia programa de condução autónoma para Londres em 2017

A Volvo anunciou a implementação na cidade de Londres de um programa de tetses com veículos de condução autónoma. Este programa, que se iniciará em 2017, destina-se a antecipar a