Gama C4 Picasso da Citroën renova-se no verão

Gama C4 Picasso da Citroën renova-se no verão

Previsto para chegar ao mercado neste verão, o renovado Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso contam com uma série de novidades estéticas e técnicas de forma a ir ao encontro das necessidades dos consumidores que procuram espaço e modularidade a bordo.

As diferenças exteriores são ténues: novos faróis e grelhas na dianteira, novas jantes de 17”, novos faróis atrás com efeito tridimensional e três novas cores disponíveis para a carroçaria. No caso do C4 Picasso de cinco lugares é possível também adquirir uma pintura bi-color para a carroçaria e tejadilho, ao passo que a versão de sete lugares recebe barras de tejadilho cromadas.

No capítulo técnico, foco para os motores a gasolina PureTech de 110 e de 130 cv, o primeiro associado a caixa manual de seis velocidades e o segundo a uma caixa automática de seis relações EAT6. A gama de motorizações da Citroën para estes dois monovolumes continua a ter ainda outras opções com base nos 1.6 BlueHDI 120 S&S, 1.6 BlueHDI 120 S&S EAT6 e no 1.6 BlueHDI 150 S&S.

Por dentro, as alterações prendem-se com novos revestimentos dos bancos e pela oferta de três novos ‘packs’ interiores, entre o ‘Wild Blue’ para os jovens condutores, ‘Dune Beige’ mais tradicional para um ‘feeling’ mais Premium e ‘Hype Grey’ que pretende elevar o nível do habitáculo para um patamar mais empresarial. No campo da tecnologia, realce para o novo sistema de infoentretenimento com navegação 3D, comando por voz do mapa, rádio DAB e leitura de mensagens SMS e e-mails. O sistema tem por base um ecrã tátil de sete polegadas.

A segurança é aprofundada com a chegada de novas tecnologias como o Aviso de Saída de Faixa de Rodagem, Monitorização de Objetos no Ângulo Morto ou Cruise Control com função Stop.

Anterior Land Rover aventura-se no universo dos smartphones
Próximo Kahn Design prepara Defender especial para o Salão de Londres

Artigos relacionados

Porsche divulga preço de entrada no novo Macan

A Porsche divulgou o preço de entrada do novo Macan que chega em breve a Portugal

Mercedes-AMG explica como se aumentou o som dos motores para 2016

É uma das grandes medidas técnicas da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a temporada deste ano do Mundial de Fórmula 1. A alteração regulamentar que permite aumentar o ruído

Aston Martin mostra novas imagens do Valkyrie

A Aston Martin publicou as primeiras imagens oficiais do novo Valkyrie, o hiperdesportivo desenvolvido em parceria com a equipa de Fórmula 1 da Red Bull e rival direto dos McLaren Speedtail e Mercedes-AMG One.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário