Galp duplica rede de postos de carregamento elétrico

A Galp vai instalar mais 18 carregadores rápidos de veículos elétricos durante o ano de 2018, reforçando a sua posição como principal player no carregamento rápido do país, passando a operar 36 carregadores deste tipo, contribuindo decisivamente para a descarbonização do transporte individual.

Com estes carregadores a empresa garante uma rede de carregamento que permite aos utilizadores dos veículos elétricos realizarem viagens de longa distância nas principais vias do país sem a ansiedade de controlo da autonomia das baterias, permitindo a carga de 80% da bateria em cerca de 20 minutos.

Existem atualmente em Portugal cerca de 8.000 veículos elétricos cujas vendas têm vindo a duplicar anualmente, nos últimos anos.

O primeiro ponto de carregamento elétrico da Galp – que foi o primeiro ponto de carregamento rápido elétrico instalado num posto de abastecimento de combustíveis em toda a Europa – foi instalado em 2010 na área de serviço de Oeiras, na A5. Seguiram-se Pombal e Aveiras, na A1, que permitiram ligar Lisboa e o Porto em ambos os sentidos.

Em 2016, a Galp instalou novos pontos na A2, entre Lisboa e o Algarve, distribuídos de forma a garan-tir intervalos adequados à autonomia média dos veículos elétricos e permitindo a ligação do país de Norte a Sul. Em 2017, juntaram-se outros sete carregadores rápidos, alargando a rede para um nú-mero total de 18.

No total, existem hoje 55 postos de carregadores rápidos em operação.

Anterior Teste: HYUNDAI IONIQ HÍBRIDO PLUG-IN - Terceiro elemento
Próximo Karlmann King é o mais brutal e mais caro SUV do mercado

Artigos relacionados

Nissan Qashqai com novo motor 1.3 DIG-T já tem preços

A Nissan vai substituir os atuais motores a gasolina do Qashqai por um novo propulsor com dois níveis de potência que se vai tornar no expoente máximo da gama.

I30 N Option é um Hyundai muito especial

Mais uma estreia a contar no Salão de Paris de 2018. A versão mais radical do i30 com pacote de personalização Option.

Mazda desvenda detalhes do motor Skyactiv-X no novo 3

A Mazda lançou o seu revolucionário motor a gasolina Skyactiv-X na gama do novo 3.