Futuros modelos Audi RS podem vir a ter opção de tração traseira

Futuros modelos Audi RS podem vir a ter opção de tração traseira

Os futuros modelos da gama RS da Audi poderão vir também a oferecer tração traseira, em lugar da já emblemática tração integral quattro, pela qual a companhia de Ingolstadt ganhou notoriedade. A revelação foi feita à revista britânica Auto Express durante Festival de Velocidade de Goodwood, que se realiza este fim de semana no Reino Unido, por Stephan Winkelmann, responsável da Audi Quattro GmbH.

“Olhando para o nome, decidimos que Quattro pode ser enganador. Quattro é o sistema de quatro rodas motrizes e é uma das coisas que fez da Audi uma grande marca. Mas, na nossa opinião, não era o nome adequado para a companhia”, argumentou, ajudando assim a explicar a mudança de nome da divisão desportiva de Quattro GmbH para Audi Sport, acrescentando que uma das razões para essa alteração se deveu, também, à possibilidade de “virmos a ter carros com tração traseira ou duas rodas motrizes no futuro”.

Recorde-se que um dos objetivos da marca é criar tentar criar uma submarca desportiva para rivalizar com a cada vez mais bem-sucedida Mercedes-AMG, daí que a gama Sport possa trabalhar em novos modelos da linha RS, mas também nas demais áreas desportivas, passando até pela área do merchandise e, claro, da competição automóvel. Esperam-se, igualmente, novos modelos – oito – até ao ano de 2018.

Anterior GT e Mustang GT4 são estrelas da Ford em Goodwood
Próximo Chegou o Porsche 911 mais potente de sempre: eis o 911 GT2 RS!

Artigos relacionados

Mazda Sound of Tomorrow: À procura do próximo grande DJ

Patrocinadora do festival Tomorrowland 2016 pelo segundo ano consecutivo, a Mazda lançou a ‘busca’ pelo próximo DJ a atuar naquele evento. Ao abrigo da campanha “Mazda Drives: The Sound of

Hyundai Tucson Fuel Cell cumprem mais de 1.5 milhões de milhas em testes

A Hyundai revelou que os seus Tucson movidos a célula de combustível a hidrogénio já percorreram, cumulativamente, mais de 1.5 milhões de milhas (mais 2.4 milhões de quilómetros) nesta fase de testes.

BMW planeia abrir uma fábrica na Rússia

A BMW está a planear abrir uma fábrica em Estalinegrado, na Rússia, segundo avança o site Automotive News, confessando que o país russo, “a longo prazo, é um mercado crescente para o BMW Group”.