Futuro Mercedes-AMG A45 terá mais de 400 CV

Futuro Mercedes-AMG A45 terá mais de 400 CV

A futura geração do Mercedes-AMG A45 vai superar a barreira dos 400 CV de potência. A garantia é dada pelo CEO da divisão desportiva da marca, Tobias Moers, em declarações ao site australiano Car Advice, adiantando ainda que esse modelo terá um motor 2.0 completamente novo.

“O novo 2.0 será um motor completamente novo. Sim, uma turbina elétrica é algo com que temos alguma proximidade, mas talvez não na primeira versão”, começou por destacar o responsável máximo da AMG, acrescentando que o nível de potência está pensado para se situar acima dos 400 CV. “Temos de ficar acima dos 400 CV, sabemos disso. Temos de estar num certo nível”, indicou ainda, considerando que essa é a nova fasquia a superar para o segmento dos compactos desportivos Premium.

O novo Classe A – bem como o novo AMG A45 – deverá chegar apenas em 2018, surgindo igualmente com uma variante sedan que foi indicada pelo Concept A Sedan de Xangai. A atual geração, na foto abaixo, foi renovada recentemente, contando com um motor igualmente de dois litros a gasolina, mas com 381 CV de potência, portanto ainda distante da tal fasquia de 400 CV que Moers referiu.

Anterior BMW M550d xDrive chega-se 'à frente' com Diesel de quatro turbos
Próximo Volkswagen Golf R fica ainda mais extremo com pack Performance

Artigos relacionados

Ford Mustang garante sucesso na Europa antes do lançamento

O novo Ford Mustang parece estar a gerar um enorme interesse por parte dos aficionados de modelos desportivos, tendo o novo modelo da marca norte-americana encabeçado a lista de desportivos

Lamborghini Urus está à vontade no Nürburgring

O Lamboghini Urus não será um SUV qualquer. A marca italiana quer posicionar este seu novo modelo como um desportivo exótico de luxo com elevadas competências dinâmicas.

Mazda MX-5 com versão especial Arctic

A Mazda vai lançar uma versão especial do seu roadster emblemático, o MX-5, que pretende apelar ao lado mais ‘cool’ mediante a denominação Arctic.