Ford reforça furgões híbridos e elétricos como solução prática para limpar o ar

Três meses após a introdução de Zona de Ultrabaixas Emissões de Londres (London Ultra-Low Emissions Zone, ULEZ), um novo estudo vem revelar um potencial para ar mais limpo na cidade através da utilização de furgões híbridos eléctricos, já disponíveis para encomenda.

Diversas empresas, incluindo o Aeroporto de Heathrow, Sky, Speedy Hire, Transport for London e Vodafone, participaram, juntamente com a Ford, num estudo de 12 meses em que foram utilizados 20 furgões Ford híbridos plug-in.

A frota de furgões híbridos percorreu mais de 240.000 km em condições reais de condução; 75 por cento dos quilómetros percorridos no Centro de Londres foram feitos em propulsão eléctrica com zero emissões locais.

A Ford vai lançar mais testes citadinos em Colónia (Alemanha) e Valência (Espanha), com furgões de mercadorias e de passageiros híbridos plug-in.

Anterior Renault Espace e Talisman têm gama de motores renovada
Próximo Estoril Classics 2019 com Fórmula 1 em dose dupla

Artigos relacionados

Maserati GranTurismo com nova versão para 2020

O Maserati GranTurismo deverá mesmo contar com uma nova versão já daqui a três anos, indica a revista Car Magazine.

Protótipo do novo Honda Civic Type R revelado hoje no Salão de Paris

Este protótipo deixa antever o estilo da próxima geração do Civic Type R que será oficialmente anunciada em 2017.

Riversimple apresenta veículo a hidrogénio

A Riversimple, empresa galesa que se pretende aventurar no universo dos veículos movidos a energias alternativas, revelou a primeira imagem de antecipação de um modelo a hidrogénio. Este modelo assenta