Ford Mustang volta a ser o coupé mais vendido do mundo

Enquanto a Ford assinala os 55 anos do Mustang, entusiastas de todo o planeta celebram este que é, pelo quarto ano consecutivo, o coupé desportivo mais vendido do mundo.

Da Austrália ao Perú, o Mustang impôs-se, em 2018, como o coupé desportivo mais vendido do planeta no ano passado, totalizando 113.066 unidades vendidas, de acordo com os dados apurados pela IHS Markit. O ano de 2018 não marca apenas esse quarto ano consecutivo de liderança de vendas do Mustang a nível global, na classe dos coupés desportivos, assinalando ainda a liderança de vendas nos EUA, mercado onde a Ford vendeu nada menos de 75.842 Mustang no ano transacto.

Já em 2019, durante o primeiro trimestre, a Ford comercializou 2.300 Mustang na Europa, um aumento superior a 27 por cento face ao período homólogo do ano passado.

Segundo os dados de vendas da Ford respeitantes a 2018, o Mustang está disponível comercialmente em 146 países. Desde 2015, foram vendidas, no planeta, mais de 500.000 unidades da actual sexta geração do Mustang, 45.000 das quais tiveram como destino a Europa, mercado onde o modelo adicionou meio ponto percentual à quota de mercado global, que é agora de 15,4 por cento. Uma boa parte deste crescimento fica a dever-se ao sucesso comercial do novo Mustang Bullitt.

Anterior Opel Grandland X recebe novo motor 2.0 Turbo D
Próximo Mercedes-Benz mostra o Classe S dos SUV

Artigos relacionados

Honda submete patente para motores com cilindrada variável

Num conceito que promete estabelecer um marco em termos técnicos no mundo automóvel, a Honda patenteou um novo conceito de motor em que um mesmo bloco pode demonstrar diferentes cubicagens

Skoda mostra primeiras imagens do novo Scala – Saiba tudo

Com o Scala, a Skoda está a aumentar a sua oferta no concorrido e competitivo segmento dos carros compactos.

Sistemas de assistência da VW passam a chamar-se IQ DRIVE

A Volkswagen anunciou uma nova marca global que agrupa os vários sistemas de assistência e que dá pelo nome da IQ DRIVE.