Ford Fiesta ST200: Um mini-Fiesta RS

Ford Fiesta ST200: Um mini-Fiesta RS

Ainda não é a tão ansiada versão RS, mas o Ford Fiesta conta agora com uma versão ainda mais potente, capaz de debitar 200 cv. Graças ao motor 1.6 EcoBoost revisto, este Fiesta ST200 consegue atingir 10 por cento mais no valor de potência e mais 20 por cento em binário, além de alguns retoques técnicos que lhe concedem maiores capacidades dinâmicas.

Com 200 cv e 290 Nm de binário, o Fiesta ST200 pode ainda beneficiar de um aumento temporário desses valores por intermédio de um ‘overboost’ que pode durar até 15 segundos e ao longo dos quais a potência pode chegar aos 215 cv e o binário aos 320 Nm, ajudando em casos de ultrapassagem ou quando é necessário um ligeiro suplemento em termos de potência.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 6,7 segundos, ao passo que a velocidade máxima é de 230 km/h, com o Fiesta ST200 a diferenciar-se da anterior versão ST pelas novas jantes de desenho específico de 17 polegadas, pelas maxilas dos travões pintadas em vermelho e pela cor exterior cinzento Storm Grey. No interior, novas bacquets da Recaro com revestimento parcial em couro com pontos contrastantes e apontamentos cinzentos nos cintos de segurança, além de soleiras das portas iluminadas, traçam um cunho diferente para o ST200.

Do lado técnico, outras alterações foram levadas a cabo no amortecimento (estando agora 15 mm mais perto do solo), no sistema de travagem, na direção (revista para maior precisão) e na integração do Controlo de Estabilidade com três modos no Controlo de Vetorização de binário que ajuda o veículo a descrever as curvas.

A ‘vida’ comercial do Fiesta ST200 iniciar-se-á no verão, momento a partir do qual terão lugar as primeiras entregas a clientes. Também no stand da Ford em Genebra estará o novo Ford GT, ainda em termos de modelos de altas performances, que será acompanhado da versão de competição.

Anterior Citroën E-Méhari: Produção de moda Courrèges
Próximo Capa 35 - março 2016

Artigos relacionados

Fiat Chrysler revela configurador de realidade aumentada

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revelou no Mobile World Congress, em Barcelona, o protótipo de uma aplicação imersiva de venda automóvel, criada e desenvolvida pela Accenture Digital, utilizando o kit

SEAT Tarraco vai ser estrela dos Óscares nas Amoreiras

Na semana de lançamento do SEAT Tarraco, a marca irá desfilar na passadeira vermelha do Amoreiras Shopping Center, a propósito da Cerimónia de Entrega dos Óscares em Los Angeles.

Pacote de Competição aumenta potência dos M3 e M4 para os 450 cv

A BMW revelou um novo pacote desportivo para os seus desportivos M3 e M4 Coupé/Cabriolet, que aumenta a potência desses modelos para os 450 cv e melhora ligeiramente as prestações.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário