Ford ‘descobre’ as canções ideais para conduzir

Ford ‘descobre’ as canções ideais para conduzir

A associação da música à condução não é uma novidade absoluta em termos de determinação de estados de espírito, com muitos condutores a terem ‘aquelas’ músicas especiais para irem para o trabalho, por exemplo. Com isto em mente, a Ford recorreu a Joe Goddard, da banda Hot Chip, para obter mais dados e uma resposta mais realista sobre este caso.

A sua nova canção “Momentum” incorpora o último pensamento científico sobre as seleções musicais que podem melhorar o nosso estado de espírito nos percursos diários de condução.

Segundo um estudo encomendado pela Ford com a Spotify e a Universidade de Nova Iorque (NYU), a música com um ritmo propício para conduzir é a melhor. Surpreendentemente, canções tristes que têm um tom melancólico funcionam igualmente bem como as que são alegres.

Para esta canção, Goddard consultou Amy Belfi, uma neurocientista cognitiva da NYU, que conduziu esta nova investigação sobre a ciência do som e emoção quando em movimento. O tema resultante é uma homenagem do elemento dos Hot Chip ao seu amor pelas grandes bandas sonoras ao volante.

“Inspirei-me para criar uma peça de música que fosse tranquilamente optimista no estado de espírito em vez de totalmente eufórica,” disse Goddard. “Comecei a pensar em ocasiões em que regressava a casa tarde depois de ter estado em eventos DJ ao longo de todo o Reino Unido. Ouvir música no carro quando não temos interrupções e podemos aumentar o volume, foi quando tive algumas das melhores experiências musicais de sempre”, referiu.

Goddard também compilou uma exclusiva playlist para usar ao volante para a Ford e a Spotify, com artistas tão diversos como Gladys Knight and the Pips, Depeche Mode e Yellow Magic Orchestra, que pode ser ouvida em http://spoti.fi/2u7Rbbd.

A investigação realizada por Belfi revelou que eleger a música certa para a deslocação no automóvel pela manhã pode aumentar o ânimo do condutor até duas horas. Seguir-se- ão outras músicas criadas para colocar um sorriso duradouro nos nossos rostos nas nossas deslocações para e de regresso do trabalho do duo alemão de música de dança electrónica, Mat.Joe e da cantora britânica NAO. Cada composição será acompanhada por um vídeo produzido por VICE, que mostrará a evolução de cada canção.

Anterior Volkswagen une-se à UEFA como parceira da mobilidade
Próximo BMW X2 'camuflado' para a selva urbana

Artigos relacionados

Novo V12 para o Aston Martin DB11 já se produz na Alemanha

Desenvolvido com vista ao seu lançamento no novo Aston Martin DB11, o motor V12 de 5.2 litros iniciou a sua produção na fábrica da marca em Colónia, na Alemanha. O

Mercedes-AMG C63 pode receber variante extrema R

A Mercedes-AMG deverá lançar uma versão ainda mais extrema do Classe C, tendo por base a versão C63 de altas prestações que a marca já propõe na sua gama.

Smart cria o stand mais pequeno do mundo em Lisboa

Irreverente por natureza, a smart vai ter na cidade de Lisboa o stand mais pequeno do mundo, o qual marcará presença nalguns bairros da cidade. Usando um lugar de estacionamento