Ford confirma ‘ataque’ às 24 Horas de Le Mans

Ford confirma ‘ataque’ às 24 Horas de Le Mans


A Ford pretende encetar um ataque cerrado à categoria GT do Campeonato do Mundo de Endurance e às 24 Horas de Le Mans na temporada de 2016.

A revelação do programa desportivo da marca norte-americana para o próximo ano trouxe consigo a confirmação da presença da Ford nas duas principais competições de protótipos dos EUA (IMSA Sportscar) e global (WEC), sendo que a primeira aparição está agendada para as 24 Horas de Daytona. Mais tarde, em abril, estreia-se em solo europeu com a presença nas 6 Horas de Silverstone, no Reino Unido.

Em junho, perspetiva-se o regresso da Ford às 24 Horas de Le Mans, precisamente no ano em que comemora os 50 anos da primeira de quatro vitórias consecutivas com o GT40 na mais icónica prova de resistência automóvel. A participação da Ford no IMSA e no WEC será feita em associação com as equipas Chip Ganassi e Multimatic.

O novo Ford GT competirá na categoria dedicada as GT e contará com um motor V6 EcoBoost de 3.5 litros, o qual se pode já ouvir neste novo vídeo revelado pela marca de Detroit.

Anterior O efeito smart aplicado a todos os automóveis
Próximo Lamborghini Hurácan LP610-4 quer 'dominar' o céu

Artigos relacionados

Nissan Gripz Concept: um desportivo de carácter versátil

Assentando muito do seu sucesso atual na sua gama de crossovers e SUVs, a Nissan revelou em Frankfurt mais um elemento para compor a sua gama no futuro, mesmo que

Volvo V60 ultrapassa 400.000 unidades vendidas

A Volvo Cars ultrapassou recentemente, as 400.000 unidades vendidas em todo o Mundo da 1ª geração do seu modelo Volvo V60.

Audi mostra nova geração da RS6 Avant

As carrinhas de altas prestações são um dos cartões de visita da Audi e a marca não vai desapontar os fãs da RS6 com o desvendar de toda uma nova geração.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário