Fiat 500X chega à unidade número 500 mil

O Fiat 500X número 500.000 foi hoje construído na fábrica de Melfi, no sul de Itália. Este novo marco é mais uma prova do sucesso do modelo que tem liderado o seu segmento em Itália e que tem estado permanentemente entre os 10 mais vendidos na Europa desde o lançamento, em 2014.

A unidade recordista pertence à série especial “120th” e é equipada com o motor 1.3 FireFly Turbo de 150 cv e transmissão automática de dupla embraiagem DCT.

A série especial 500X 120th, lançada no último Salão Internacional do Automóvel de Genebra para comemorar o 120.º aniversário da Fiat, apresenta carroçaria bicolor, disponível pela primeira vez no 500X, e inclui seis meses de Apple Music para clientes Fiat em países europeus selecionados.

O recorde de produção do Fiat 500X foi estabelecido nas instalações da FCA de Melfi, uma das mais inovadoras fábricas de automóveis do mundo, que atualmente constrói os modelos Fiat 500X e Jeep Renegade, destinados a exportação para mais de 100 países em todo o mundo.

Nos seus 25 anos de atividade, a fábrica da FCA de Melfi tem-se concentrado na criação de produtos de alta qualidade através de ótima eficiência dos processos de produção e, acima de tudo, através da motivação e formação de trabalhadores extremamente competentes na sua Academia, a verdadeira jóia da coroa.

Anterior Toyota Camry já está à venda em Portugal com três níveis de equipamento
Próximo Opel revela novo Corsa na versão elétrica

Artigos relacionados

Entregas do novo Ford GT já começaram

Quase dois anos depois da sua revelação mundial no Salão de Detroit, surpreendendo tudo e todos, o Ford GT começa agora a ser entregue aos seus primeiros clientes.

Próximo BMW X3 só em agosto de 2017

A nova geração do X3 poderá ser revelada no mês de agosto de 2017, de acordo com o usualmente bem informado site BMWblog, o qual é fonte de partilha de experiências e de conhecimentos por parte dos entusiastas da marca.

Iveco Daily comemora 40 anos de vida

O Iveco Daily está a comemorar o seu 40º aniversário, período em que tem vindo regularmente a ultrapassar os limites da inovação, da versatilidade e da eficiência no sector dos veículos comerciais ligeiros.