Fiat 500 fez 60 anos e ganhou um selo comemorativo como prenda

Fiat 500 fez 60 anos e ganhou um selo comemorativo como prenda

O Fiat 500 fez 60 anos no passado dia 4 de julho e para marcar a ocasião os selos italianos lançaram um selo comemorativo. O evento teve lugar no edifício da marca em Mirafiori, Turim, no qual foi revelado o selo comemorativo em número limitado a 1.000.000 de unidades – aprestando-se a ser um item de colecionador – com um valor de 95 cêntimos.

Apelidado como um “pequeno milagre de design italiano” pela própria companhia de Turim, o 500 transformou-se num ícone dos transportes, tanto na era do seu lançamento no século XX, mas também na era moderna. Em 1957, quando nasceu a primeira geração, foi mesmo um dos pilares que ajudou a Itália a sair da sua grave crise do pós-Guerra Mundial de 1939-1945, ajudando à exportação e ao crescimento industrial do país.

Anterior Novo Dacia Logan MCV Stepway pronto para aventuras em família
Próximo Daimler e BAIC reforçam investimento conjunto na China para produzir baterias

Artigos relacionados

Sébastien Bourdais e Scott Dixon completam equipa da Ford para Le Mans

Será uma equipa recheada de talentos provenientes de diversos quadrantes aquela que irá defender as cores da Ford Chip Ganassi Racing no regresso da marca de Detroit às 24 Horas

Audi TT RS: O reforço desportivo que faltava

A Audi escolheu o Salão de Pequim para revelar o seu novo TT RS, a versão mais extrema e veloz deste modelo que poderá ser disponibilizada em variantes Coupé e

Skoda mostra interior do Kamiq

A Skoda mostrou as primeiras fotos do interior do Kamiq, mais um SUV que a marca checa vai mostrar no Salão de Genebra de 2019.