Ferrari FXX-K e McLaren P1 GTR ‘encontram-se’ em pista

Ferrari FXX-K e McLaren P1 GTR ‘encontram-se’ em pista

Tratam-se de duas das máquinas mais extremas no que a prestações diz respeito, rivalizando entre si pela atenção dos milhões de entusiastas do mundo automóvel. Entre ambos, existem alguns pontos em comum, como por exemplo, o facto de os dois contarem com sistemas de propulsão híbridos e de, no caso premente, se tratarem dos modelos criados exclusivamente para utilização em pista.

Falamos, claro, do Ferrari FXX-K (baseado no LaFerrari) e do McLaren P1 GTR. O primeiro utiliza um motor V12 de 6.3 litros assistido por uma unidade elétrica para uma potência total de 1050 cv, enquanto o segundo recorre a um motor V8 bi-turbo de 3.8 litros igualmente com assistência de um motor elétrico para uma potência a rondar os 1000 cv. Tanto um como outro recorrem a especificações aerodinâmicas para utilização em circuito.

Em Spa-Francorchamps, na Bélgica, estes dois ‘gigantes’ do mundo automóvel encontraram-se para umas passagens em pista. Deste vídeo, além da vertente estética, sempre discutível, fica a pergunta: qual o que apresenta a sonoridade mais bela?

Anterior Sébastien Loeb estreia-se no Dakar com a Peugeot
Próximo Renault Mégane trabalha em solução híbrida Diesel

Artigos relacionados

Touring Superleggera em destaque com o Disco Volante Spyder

A carroçadora Touring Superleggera criou uma versão mais especial e exclusiva do Alfa Romeo 8C Competizione Spider, apresentando no Salão de Genebra o Disco Volante Spyder. Com estilo reminiscente dos

BMW desvenda sétima geração do Série 3

Mais uma novidade em estreia absoluta no Salão de Paris, a sétima geração do BMW Série 3 que cresce em todos os sentidos.

Mini mostra primeiras imagens do JCW GP

As primeiras imagens do novo Mini John Cooper Works GP já foram reveladas pela marca britânica.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário