• ‘Fera’ elétrica da Jaguar posta à solta em Londres

‘Fera’ elétrica da Jaguar posta à solta em Londres

A Jaguar tomou a iniciativa de ‘soltar’ o seu primeiro veículo elétrico, o Jaguar I-Pace, pela primeira vez nas ruas da cidade de Londres, colocando este SUV conceptual a circular pelo famoso Parque Olímpico de Londres.

O Jaguar I-Pace será revelado no final de 2017 no seu formato de produção e estará nas estradas na segunda metade de 2018, mas os responsáveis da marca estão já bastante satisfeitos com a receção que teve nesta primeira fase de apresentação pública.

“O ‘feedback’ sobre o I-Pace Concept tem sido fantástico. Com o I-Pace Concept não seguimos as regras e criámos um veículo com o visual de supercarro, a ‘performance’ de um automóvel desportivo e o espaço de um SUV, tudo num conjunto elétrico. Surpreendeu as pessoas e o entusiasmo com o nosso primeiro veículo elétrico superou as minhas expectativas”, referiu Ian Callum, diretor de Design da Jaguar.

O I-Pace será um sprinter de longa distância que acelera até aos 96 km/h em cerca de quatro segundos, com uma autonomia superior a 500 quilómetros (ciclo NEDC) a partir da bateria de iões de lítio de 90 kWh. O carregamento rápido proporciona 80 por cento da carga em apenas 90 minutos usando um carregador de 50 kW CC.

Os motores elétricos compactos nos dois eixos geram uma potência combinada de 400 CV e 700 Nm de binário, com as vantagens da tração total em todas as condições meteorológicas.

Anterior Mercedes-Benz com centros exclusivos para automóveis e comerciais
Próximo Ferrari 812 Superfast para ver e ouvir com atenção

Artigos relacionados

Os segredos da eletrónica nas corridas segundo a SEAT

Na competição, as corridas ganham-se em pista, mas também nas oficinas. Um dos aspetos mais importantes, hoje, é a eletrónica, que permite aos engenheiros analisar a elevada quantidade de dados sobre a dinâmica dos veículos.

Mercedes GLC passa a ser produzido também na Finlândia

A Mercedes-Benz anunciou o aumento da capacidade de produção do GLC, respondendo desta forma à elevada procura do seu novo SUV médio, com a abertura de uma linha de montagem

Renault confirma regresso à Fórmula 1

A Renault confirmou o seu regresso à Fórmula 1 com uma equipa oficial, dando assim o melhor seguimento ao acordo de entendimento assinado entre a marca francesa e a Lotus há cerca