F1: Equipa Sauber vendida a investidores suíços

F1: Equipa Sauber vendida a investidores suíços

Afetada por problemas financeiros ao longo do último ano e meio, a Sauber chegou a acordo com um grupo de investidores suíços para a venda da equipa, assegurando assim o seu futuro na Fórmula 1.

A equipa de Peter Sauber, que ingressou na modalidade rainha do automobilismo em 1993, terá assim um novo capítulo na sua história depois de já na primeira década de 2000 ter visto a BMW assumir o controlo da formação naquela que foi uma aposta da marca alemã para tentar disputar o título, algo que nunca se mostrou capaz de fazer.

Agora, com o futuro ameaçado e as prestações dos monolugares a decaírem na pista, Sauber viu-se obrigado a procurar um comprador para a sua equipa, acabando por chegar a acordo com a Longbow Finance S.A., não havendo lugar à mudança de denominação.

Alteração garantida é, no entanto, a saída de Peter Sauber, ficando Pascal Picci, da Longbow Finance, no seu lugar como CEO da equipa. Já a direção desportiva continuará a cargo de Monisha Kaltenborn.

“A Monisha Kaltenborn e eu assinámos ontem um acordo que assegura o futuro da equipa de Fórmula 1 e o Grupo Sauber. Estou muito satisfeito que o meu investimento corajoso para recomprar a equipa, algo que fiz há seis anos, com a intenção de segurar a base em Hinwil e o lugar da equipa na Fórmula 1 tenha sido a correta”, referiu o fundador da Sauber.

“Estamos muito satisfeitos que, por termos chegado a acordo com a Longbow Finance S.A., consigamos assegurar o futuro da Sauber no pináculo do automobilismo. Estamos convencidos que a Longbow Finance S.A. é a parceira perfeita para tornar a equipa novamente competitiva e bem-sucedida na Fórmula 1”, referiu pelo seu lado a responsável da formação, Kaltenborn.

Anterior BMW Série 1 Sedan: Exclusivo chinês
Próximo Skoda Kodiaq fará aparição na última etapa da Volta à França

Artigos relacionados

Citroën C3 WRC completa primeiro ensaio em asfalto

A Citroën continua a fazer evoluir o seu novo modelo para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) para o próximo ano e efetuou agora o seu primeiro ensaio com

Lexus prossegue tendência de crescimento global em 2016

A Lexus prossegue o seu crescimento a nível internacional e, em 2016, alcançou mais um registo bastante interessante com um aumento de 4 por cento nas vendas globais.

Jolyon Palmer será piloto da Lotus em 2016

Jolyon Palmer foi o nome surpresa escolhido pela Lotus para compor a sua dupla de pilotos para a temporada de 2016, juntando-se assim a Pastor Maldonado que já havia sido

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário