Explore: um telefone tão resistente como… o SUV Land Rover Discovery

Explore: um telefone tão resistente como… o SUV Land Rover Discovery

O novo telemóvel Land Rover Explore é tão resistente e capaz como o SUV Discovery que lhe serviu de inspiração. Suficientemente potente para aguentar dois dias de utilização normal e suficientemente resistente para as situações mais complicadas, foi desenvolvido pela Land Rover e pelo Bullit Group e será apresentado durante o próximo Mobile World Congress, que se realiza de 26 de fevereiro até 1 de março, em Barcelona.

Projetado com as mesmas premissas de imbatibilidade, desejo e capacidade do Land Rover Discovery, o telemóvel inteligente Explore pode ser usado em casa, no escritório ou em aventuras campestres, viajando para todo o lado.

Uma potente bateria de 4000mAh permite dias inteiros de ciclismo, caminhadas ou esqui, com ligação online permanente a mapas e GPS ligado no ecrã de cinco polegadas HD. A duração da bateria pode ser duplicada com o Pack Adventure, além das possibilidades de sinal do GPS e de melhoria do mapeamento.

O Land Rover Explore é tão aventureiro como quem o tem. Superou testes de queda de 1,8 metros de altura com a proteção de visor de fábrica, sobreviveu debaixo de água – incluindo água salgada, e suportou temperaturas extremas, choques térmicos e vibrações. Com este nível de proteção, o aparelho pode sobreviver a fortes chuvadas e trilhos enlameados sem perder a ligação.

O ecrã de início do telefone com o sistema Android conta com um painel de controlo exterior personalizável para acesso instantâneo à informação meteorológica e aos dados dos sensores do dispositivo. O visor HD funciona com luz brilhante e pode ser manuseado com luvas ou com os dedos molhados. Também é totalmente compatível com todas as especificações da Land Rover para o automóvel.

“Este é o telemóvel que todos queremos ter – uma combinação perfeita de design e funcionalidade que recolhe todo o ADN da Land Rover e que faz com que o seu proprietário possa passar mais tempo fora com a segurança que não vai ficar desligado”, sublinhou Joe Sinclair, diretor de Merchandasing da Jaguar Land Rover.

Estão igualmente disponíveis outros acessórios para o Land Rover Explore, como é o caso da bateria adicional de 4370mAh e um suporte universal para bicicletas.

O Land Rover Explore será lançado com o Pack Adventure, que já vem carregado com uma funcionalidade GPS. O preço de lançamento será de 649€ e estará disponível a partir de 26 de abril de 2018, através da web www.landroverexplore.com e em alguns locais especializados, como o Cotswold Outdoor e o Snow + Rock no Reino Unido, o Sporthaus Schuster na Alemanha e o AS Adventure na Bélgica.

O Land Rover Explore será exibido pela primeira vez no Mobile World Congress (stand CS78), de 26 de fevereiro até 1 de março, e depois em março durante o salão Automóvel de Genebra.

Anterior Ford instala o maior 'outdoor' certificado pelo Guinness World Records em Madrid
Próximo Equipa Panasonic Jaguar Racing à caça de pontos na Cidade do México

Artigos relacionados

Toyota i-Tril mostra futuro divertido dos autónomos elétricos

A Toyota apresentou aquele que considera ser o automóvel totalmente autónomo do futuro: o i-Trill, desenvolvido como alternativa aos citadinos.

A TomTom lança indicador de localização

A TomTom anunciou o lançamento do seu Indicador de Localização, um novo equipamento que utiliza o Mapa HD e a tecnologia RoadDNA para providenciar a localização exata de um veículo. Recorrendo

Fisker renasce como Karma Automotive

Adquirida no ano passado pela chinesa Wanxiang, a Fisker tem vindo a estabelecer o caminho para a sua total recuperação. A etapa seguinte neste plano delineado pela nova companhia detentora