Este é o Pagani Huayra Roadster BC

A Pagani desvendou o novo Huayra Roadster BC, a versão cabrio de um dos mais agressivos automóveis do mundo.
Tal como sucede com todos os Pagani, o novo Huayra Roadster BC vai ser limitado a 40 unidades, sendo que já foram todas vendidas.

Este novo modelo utiliza uma versão evoluída do chassis tubular em carbo-titanium que não só é mais leve, mas também mais robusto e resistente. O Huayra Roadster BC pesa apenas 1250 kg, um valor baixo considerando a potência que disponibiliza.

O motor twin-turbo de 6 litros com 12 cilindros em V é novo e foi especialmente desenhado para a Pagani pela AMG e vai ser o mesmo bloco a utilizar nos futuros modelos da marca. A potência chega aos 800 CV e o binário aos 1050 Nm, que são mais do que suficientes para o deixarem tonto sempre que pressionar o acelerador. Tal como já acontecia, a caixa é automática de sete velocidades Xtrac.

A carroçaria foi quase totalmente renovada e traz consigo uma asa traseira generosa que produz 500 kg de downforce a 280 km/h. O spoiler dianteiro é mais largo e agora aparece um difusor gigante na traseira, onde saem os escapes. O sistema de escape é novo e tem seis! saídas de dentro do difusor.

A Pagani não deu valores de prestações, mas julgar pelos números já revelados, vai ser muito rápido. O novo Huayra Roadster BC é capaz de “puxar” 1,9 G de aceleração lateral e aguentar 2,2G de travagem.

Anterior Michelin reforça a aposta no sistema TPMS
Próximo Lexus abre inscrições para o Lexus Design Award 2020

Artigos relacionados

Zak Brown assume cargo de diretor executivo do grupo McLaren

Afastado Ron Dennis do cargo de CEO do McLaren Technology Group, a cúpula administrativa da companhia de Woking criou um outro cargo de diretor executivo.

Skoda mostra Karoq Scout que vai apresentar em Paris

A Skoda confirmou a apresentação no próximo Salão de Paris, em outubro, do novo Karoq Scout, uma versão mais voltada para o off road.

Gama Hyundai i20 recebe variantes Active e Coupé

A Hyundai Portugal reforça a sua oferta no mercado com a adição de dois novos modelos para a sua gama: o i20 Active, crossover da marca no segmento B, e