Este é o Arkana, o SUV Coupé da Renault que vai ser vendido só na Rússia

A Renault iniciou a produção do seu SUV Coupé Arkana no mercado russo, único país onde será, para já, comercializado. Há outros mercados em equação, como o brasileiro ou o sul coreano.

Face ao concept desvendado no ano passado, o Arkana tem pequenas mudanças mas mantém o essencial como o tejadilho arredondado que desce até à tampa da mala, os grupos óticos dianteiros em LED e jantes de 17″.

A gama será composta por três níveis de acabamento e a carroçaria estará disponível em sete cores. No interior, volante e bancos dianteiros térmicos, um porta-bagagens com capacidade para 508 litros (1.333 litros se rebatidos os bancos traseiros).

Há sistema Multi-Sense que permite optar entre os modos de condução Eco, Sport e My sense. Em termos de motorizações, a gama faz-se em torno de um motor TCe a gasolina com 150 CV e 250 Nm de binário, combinado com a caixa X-Tronic. Realce para a tração integral All Mode 4×4-i e um chassis reforçado, com uma altura ao solo 208 mm, um ângulo de ataque de 18° e um ângulo de saída de 25°.

Anterior Skoda mostra Citigo-e, o primeiro elétrico da marca checa
Próximo BMW mostra X5 e X7 M50i

Artigos relacionados

Kia estreia caixa automática de oito velocidades em modelos de tração dianteira

A Kia apresentou oficialmente os detalhes da sua nova caixa automática de oito velocidades para utilização em automóveis de tração dianteira, cuja primeira aplicação será no Cadenza de 2017 (à

Yvan Muller junta-se à Volvo no WTCC

A Volvo garantiu um reforço de peso para a sua estrutura de 2017 do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) na figura do francês Yvan Muller.

SEAT explica realidade virtual na produção do automóvel

A SEAT resolveu ir ao cerne da questão e apontou os principais aspetos da utilização da tecnologia 3D do protótipo até aos concessionários.