Estará a Mercedes-Benz a desenvolver um modelo V12?

Estará a Mercedes-Benz a desenvolver um modelo V12?

mercedes slr

No topo das motorizações da Mercedes-Benz encontra-se atualmente um motor V8 de 4.0 litros com vários níveis de potência para alguns modelos de índole mais desportiva, mas por enquanto os blocos V12 estão fora da gama da marca de Estugarda.

Contudo, isso poderá alterar-se dentro em breve, de acordo com o site Autoblog, que revela na sua mais recente edição que a Mercedes-Benz está a ponderar o desenvolvimento de um superdesportivo de topo para posicionar acima do AMG GT, num modelo que fica aquém daquilo que o SLR McLaren representou em termos de automóveis desportivos para a marca embora também não contasse com um bloco V12.

Aquele site cita um responsável da marca, segundo o qual esse novo desportivo terá por base uma associação entre um motor a combustão V12 e uma unidade elétrica para ajudar a conter as emissões a impulsionar as performances graças ao binário elevado do motor elétrico.

Anterior Mercedes-Benz prepara rival para o Tesla Model S
Próximo Futuro Renault Mégane R.S. deverá ter mais de 300 cv

Artigos relacionados

Skoda Octavia RS: Desportivo de muitas faces

Skoda acaba de revelar o seu modelo mais potente de sempre, que recorre ao já conhecido motor 2.0 TSI de quatro cilindros em linha com 230 CV de potência no caso da variante a gasolina e a um 2.0 TDI de 184 CV de potência no caso do RS Diesel.

Lexus mostra edição limitada do LC

Ícone de estilo, desde que foi apresentado em 2016, o Lexus LC acaba de ser anunciado numa nova e sofisticada edição limitada.

BMW revela a moto do futuro: Motorrad Vision Next 100

As comemorações do centenário do Grupo BMW continuam em força, com a marca bávara a apresentar hoje o seu derradeiro protótipo correspondente a uma das suas divisões, neste caso à de motos.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário