Estará a Mercedes-Benz a desenvolver um modelo V12?

Estará a Mercedes-Benz a desenvolver um modelo V12?

mercedes slr

No topo das motorizações da Mercedes-Benz encontra-se atualmente um motor V8 de 4.0 litros com vários níveis de potência para alguns modelos de índole mais desportiva, mas por enquanto os blocos V12 estão fora da gama da marca de Estugarda.

Contudo, isso poderá alterar-se dentro em breve, de acordo com o site Autoblog, que revela na sua mais recente edição que a Mercedes-Benz está a ponderar o desenvolvimento de um superdesportivo de topo para posicionar acima do AMG GT, num modelo que fica aquém daquilo que o SLR McLaren representou em termos de automóveis desportivos para a marca embora também não contasse com um bloco V12.

Aquele site cita um responsável da marca, segundo o qual esse novo desportivo terá por base uma associação entre um motor a combustão V12 e uma unidade elétrica para ajudar a conter as emissões a impulsionar as performances graças ao binário elevado do motor elétrico.

Anterior Mercedes-Benz prepara rival para o Tesla Model S
Próximo Futuro Renault Mégane R.S. deverá ter mais de 300 cv

Artigos relacionados

Nissan preparada para começar a temporada de Formula E

A equipa da Nissan e.dams está a postos para encetar o seu desafio de competições urbanas elétricas quando o campeonato de Fórmula E ABB FIA der início à quinta temporada, esta semana.

Kia Niro surge renovado no Salão de Genebra

Para além do protótipo que a marca coreana já anunciou, de um modelo puramente elétrico, a Kia vai revelar a renovação do Niro, adicionando mais conectividade e alterações no exterior e no interior.

BMW M2 Competition estreia kit M Performance

Ainda agora foi lançado e já a BMW tem kits para o tornar ainda mais picante. Falamos do M2 Competition que agora pode receber componentes M Performance em fibra de carbono que permitem tornar este BMW ainda mais leve.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário