Esta é a forma final do novo Mercedes-Benz GLB

O tão esperado Mercedes-Benz GLB deixou-se ver na sua forma final. Depois do protótipo apresentado, já muito próximo da versão real, o novo GLB chega agora para se juntar a enorme frota de SUV da marca alemã.

O GLB posiciona-se entre os modelos GLA e GLC e vai estar disponível em sete lugares e é mais um modelo que faz parte da gama de compactos da marca alemã.

Falando em modelos de sete lugares, os clientes podem optar por ter dois bancos individuais instalados na terceira fila. Neste caso, estes bancos também podem ter airbags laterais bem como locais para colocar copos e garrafas e um número enorme de espaços de arrumação.

No caso de não precisarem de sete lugares, podem adquirir este GLB com cinco lugares só com a segunda fila de bancos que pode ser rebatida na proporção 40:20:40 e inclui bancos com as costas ajustáveis.

Tal como esperavamos, o exterior do GLB é virtualmente identificável com o concept. Consequentemente, há uma secção dianteira quadrada e uma grelha distinta, dependendo da versão. O GLB também traz de série barras de tejadilho e ombros mais musculados. Os faróis podem ser em LED High Performance e pode também ter luzes de nevoeiro em LED.

De destacar no interior, a presença do MBUX e um par de ecrãs de dimensões generosas. Adicionalmente, a Mercedes-Benz equipou este GLB com tudo o que há de melhor na marca ou seja, foi buscar inspiração ao Classe S e retirou todos os dispositivos de segurança deste. Condução autónoma em algumas condições, Active Steering Assist, Active Lane Change Assist e Active Parking Assist com Parktronic.

Para além do sistema de tração integral 4 Matic com distribuição variável do binário, existem os vários modos de condução Eco/Comfort, Sport e Off-Road.

Anterior Cortador de relva da Honda bate recorde mundial de velocidade
Próximo Parceria da Volkswagen com a UEFA começou em Portugal

Artigos relacionados

Volvo XC60 em versão especial Dynamic Edition

O Volvo XC60 continua a ser um dos SUV mais competentes do nosso mercado, aliando versatilidade a eficiência e conforto, mas é também um dos modelos com uma longevidade bastante pronunciada em termos de mercado.

Hyundai e Rimac vou juntar-se para desenvolver um desportivo elétrico

A Hyundai e a Kia pretendem investir de 80 milhões de euros (64 da Hyundai e 16 da Kia) num parceria técnica com a Rimac que visa o desenvolvimento conjunto de dois supercarros até 2020.

Audi torna S8 ainda mais veloz com versão Plus

Tornar o rápido ainda mais rápido foi o objetivo da Audi para o S8, que se prepara para receber uma versão mais extrema, denominada S8 Plus. O elemento mais importante