EQS destapa novo Mercedes-Benz Classe S e respetiva versão elétrica

A Mercedes-Benz jogou forte no Salão de Frankfurt ao revelar o Vision EQS, que mais não é que a visão da marca germânica da berlina de luxo elétrica do futuro.

Este EQS utiliza uma nova plataforma para carros elétricos, que é modular e por isso pode ser utilizada em vários modelos.

A parte da frente é dominada por um painel preto que se ilumina com 178 LED´s e onde sobressai o símbolo da marca iluminado. Já os faróis, ‘Digital Light’ revelam um design futurista e segundo a Mercedes tem “lentes holográficas”, que permitem um número infinito de configurações de iluminação.

Na traseira, o destaque vai para as 299 estrelas (LED) de três pontas, que adornam horizontalmente a traseira do Vision EQS, num efeito muito bem conseguido.

O interior deste modelo elétrico é inspirado no “mundo dos iates de luxo”, segundo a Mercedes e por isso o painel apresenta uma superfície uniforme que mais parece o prolongamento das portas e recorre ao uso de materiais reciclados. A marca de Estugarda utilizou no interior deste modelo plástico reciclado que foi retirado dos oceanos.

Os dois motores elétricos permitem ao Vision EQS debitar uma potência de 470 CV e um binário de 760 Nm. Estes números possibilitam que o Vision EQS acelere dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,5 segundos e alcance uma velocidade máxima de 200 km/h.

A autonomia é de 700 quilómetros, beneficiando de uma bateria de iões de lítio com 100 kWh de capacidade, que segundo a Mercedes pode ser carregada até 80% da capacidade em menos de 20 minutos com carregadores de 350 kW.

O Vision EQS revelado em Frankfurt está dotado de uma condução autónoma de nível 3, que ainda não é legal em diversos países. Contudo a marca germânica anunciou que pode tornar este elétrico de luxo totalmente autónomo, ou seja, dotá-lo do nível 5 de autonomia.

Anterior Hyundai desenvolve plataforma para ajudar colaboradores industriais
Próximo Jaguar I-Pace EV400 AWD - Impacto elétrico

Artigos relacionados

Cepsa e Cosmo Energy Group estudam novas oportunidades de negócio

A Cepsa e a Cosmo assinaram hoje um memorando de entendimento (MOU, pelas suas siglas em inglês) para estudar novas oportunidades de negócio no mercado de lubrificantes a nível internacional, tanto em Espanha como no Japão.

Lexus atualiza RX com pequenos detalhes estéticos

A Lexus atualizou o RX de forma a torná-lo mais confortável e tecnológico. Traz alguns retoques estéticos e novos equipamentos para se adaptar a uma mercado em constante evolução.

Mazda dá início à produção do novo CX-5

A Mazda deu início à produção do novo CX-5 na fábrica de Ujina nº2, nas imediações da sua sede em Hiroxima.