Encomendas canceladas do Model 3 não preocupam Tesla

Encomendas canceladas do Model 3 não preocupam Tesla

A revelação do novo Tesla Model 3 trouxe consigo um grande aparato mediático em torno daquele quer era um dos modelos elétricos mais esperados dos últimos anos. A promessa de um carro mais acessível, qualidades Premium e uma autonomia reforçada ampliaram as naturais expectativas para este novo Model 3, tendo desde o momento da apresentação do protótipo, em meados do ano passado, recebido milhares de encomendas.

As primeiras semanas, aliás, foram pródigas no número de encomendas (que atingiram rapidamente as 300.000), mesmo que tenham existido igualmente desde o início de 2016 até hoje alguns cancelamentos das mesmas, conforme referiu o próprio CEO da companhia californiana, Elon Musk.

Em declarações prestadas numa videoconferência para a revelação dos resultados comerciais, Musk declarou que existiram cerca de 63.000 cancelamentos desde então, fazendo com que as encomendas tenham descido das 518.000 para as 455.000. Este não deixa de ser, ainda assim, um valor respeitável para uma fabricante ainda jovem, com Musk a dizer que poderia aumentar o número de reservas se assim o quisesse e que uma encomenda feita hoje apenas deverá ter a entrega do carro no final de 2018, ou seja, com mais de um ano de espera.

As metas de produção mantêm-se em alta para o ano de 2017 e de 2018. De acordo com o site Recode, a Tesla prevê a produção de 5.000 unidades do Model 3 por semana até ao final de 2017, elevando esse valor depois em 2018 para cerca de 10.000 unidades por semana de forma a dar resposta ao elevado número de pedidos.

Anterior Kia é o Carro Oficial da Volta a Portugal
Próximo Gigantes alemães unem-se para atualizar Diesel

Artigos relacionados

Hyundai continua a crescer nas vendas em Portugal

A Hyundai foi a marca automóvel do Top 20 que mais cresceu no primeiro semestre em Portugal, conquistando assim mais um lugar no ranking de vendas do mercado de automóveis ligeiros, onde ocupa agora a 16ª posição.

Grupo Volkswagen está de novo no “caminho certo”, diz CEO da marca

O Grupo Volkswagen reorientou a sua estratégia e começa agora a admitir que o caminho para a recuperação decorre a bom ritmo.

Nissan preparada para começar a temporada de Formula E

A equipa da Nissan e.dams está a postos para encetar o seu desafio de competições urbanas elétricas quando o campeonato de Fórmula E ABB FIA der início à quinta temporada, esta semana.