Elon Musk diz que já tem 200 mil encomendas da pick-up da Tesla

A Cybertruck foi apresentada na noite de quinta-feira, dia 22 de novembro, e esta segunda-feira o CEO da Tesla anunciou no Twitter que já existiam 200 mil ordens para encomendar o veículo.

Fazer a encomenda através do site da Tesla custa 100 dólares – em Portugal (e noutros países europeus) custa 100 euros -, embora o valor seja reembolsável. Apesar de ser apenas uma ordem de encomenda, o forte interesse dos consumidores aponta para uma popularidade elevada da primeira pick-up elétrica da empresa de Elon Musk.

Mas os potenciais clientes ainda vão ter de aguardar para receber a Cybertruck já que a data de produção está marcada apenas para finais de 2021. A pick-up elétrica custará perto de 40 mil dólares (cerca de 36 mil euros) e será o sexto modelo a ser lançado pela Tesla desde que a empresa foi fundada em 2003.

A pick-up, com um único motor, tem uma autonomia elétrica de 250 milhas, o equivalente a mais de 400 quilómetros.

Anterior SEAT Tarraco vê gama enriquecida com o motor 1.5 Turbo de 150 CV
Próximo Renault renova Espace com design atualizado e novas tecnologias

Artigos relacionados

Kia vence dois prémios com dois modelos diferentes

O Kia XCeed foi o grande vencedor da categoria “Urbano” no Women’s World Car of the Year 2019, votação internacional que integra exclusivamente juradas do sexo feminino. A Kia venceu ainda na categoria “Ecológico”, com a nova geração do e-Soul.

Plataforma Bolt lança carros 100% elétricos

A Bolt, a principal plataforma de mobilidade europeia, lança uma nova categoria Green e passa a oferecer um serviço mais sustentável, disponível para já na cidade de Lisboa.

Jeep é uma das marcas com maior crescimento no mercado português

Num mercado automóvel de ligeiros que registou, em dezembro, uma variação positiva de 10,1%, face ao mesmo mês de 2018, a Jeep duplicou as suas vendas, registando uma subida de 100% no número de viaturas transacionadas.