Elon Musk acredita que daqui a 20 anos os autónomos serão a norma

Elon Musk acredita que daqui a 20 anos os autónomos serão a norma

O empreendedor Elon Musk acredita que a condução autónoma vai progredir a um ritmo exponencial nos próximos anos, fazendo com que dentro de 20 anos os veículos de operação manual – como os atuais – se equiparem a cavalos na fase da revolução motorizada.

Estas foram as declarações de Musk num evento em que discursou perante quase três dezenas de governadores norte-americanos em Rhode Island, de acordo com o site Inverse, deixando uma vez mais patentes as suas ideias de que a condução autónoma terá um impacto significativo na sociedade e na forma como o ser humano se desloca.

“Completamente autónomos. Não haverá volante. Em 20 anos? Será como ter um cavalo. As pessoas têm cavalos, o que é bom. Existirão pessoas com carros não-autónomos, como as pessoas têm cavalos. Apenas será pouco comum utilizá-los como meios de transporte”, referiu Musk.

No entanto, apesar destas frases, muitos fabricantes continuam a garantir que os carros terão sempre a possibilidade de operação manual e mesmo os protótipos já revelados até aqui apresentam sempre um volante – mesmo que por vezes escondido no tablier – para que o condutor possa assumir o comando quando assim o desejar.

Anterior Mitsubishi prepara revelação de novo crossover
Próximo Ford recorda que Emojis não são compatíveis com a condução

Artigos relacionados

Volkswagen presente no Vintage Festival com uma Samba de 1950

A Volkswagen Veículos Comerciais vai marcar presença no Vintage Festival na FIL com a sua gama de modelos dedicados e uma rara carrinha Samba de 1950, que estará presente no

Lexus ES recebe cinco estrelas no EuroNCAP

Prestes a chegar a Portugal, a sétima geração do Lexus ES alcançou a classificação máxima de segurança, 5 estrelas Euro NCAP, nos rigorosos testes de 2018.

Honda Civic Concept: Geração X

A próxima geração do Honda Civic hatchback (ainda em formato de protótipo, mas muito aproximada da final) vai ser apresentada no Salão de Genebra de 2016. O design deste protótipo, que