Mercedes-AMG deixa DTM em 2018 e segue para a Fórmula E

Mercedes-AMG deixa DTM em 2018 e segue para a Fórmula E

Numa decisão que se revestiu de grande surpresa, a Mercedes-AMG anunciou que irá deixar o Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) e passar a concentrar os seus esforços na Fórmula E, competição de monolugares que tem vindo a atrair cada vez mais atenções de diversos construtores mundiais, como a Audi, Renault, Jaguar ou a DS.

A temporada de despedida da marca de Estugarda será a de 2018, passando a empenhar-se na Fórmula 1 para a época de 2019-2020, colocando um ponto final numa história de sucesso que leva diversos triunfos na modalidade de turismos e que permitiu a muitos pilotos ganharem um nome importante no automobilismo, como foi o caso de Bernd Schneider.

Esta decisão está relacionada com a intenção da Mercedes-Benz de incentivar o lançamento da sua submarca ecológica EQ em 2019. Prevista para oferecer uma gama de modelos elétricos e de elevada eficiência, a EQ terá o seu nascimento dentro de dois anos, tendo sido revelado um protótipo no Salão de Paris do ano passado e esperando-se mais um concept agora no Salão de Frankfurt, em setembro.

Quanto ao DTM, o futuro da competição parece estar agora ameaçado com apenas dois construtores, a BMW e a Audi, mesmo que tal não seja um cenário inédito para a modalidade, já que durante 2006 e 2011 contou apenas com a participação da Audi e da Mercedes-Benz sem que a emoção em pista e o número de espectadores nas bancadas se tenha ressentido grandemente.

Anterior Lotus abre academia de condução em Hethel
Próximo Mercedes-AMG GT4 estreia-se em competição no próximo fim de semana

Artigos relacionados

Audi aposta no motor 4.0 Twin Turbodiesel V8 para o SQ8

A Audi desvendou as primeiras imagens do Audi SQ8, a versão mais “espigada” do Q8 que conta debaixo do capô com os préstimos de um motor 4.0 litros twin-turbo V8 a gasóleo que debita 430 CV.

Avis lança frota de carros de aluguer amiga do ambiente

Os consumidores procuram cada vez mais formas de viajar que sejam ecológicas e sustentáveis. Em resposta a esta nova procura de mobilidade, a Avis Portugal lançou a sua frota ecológica,

Volvo Cars Tech Fund com novas parcerias para a segurança e qualidade

A Volvo Cars está fortemente empenhada no estabelecimento de parcerias estratégicas que acelerem a introdução de novas tecnologias no âmbito da disrupção atualmente existente na indústria automóvel.