DS7 CROSSBACK E-TENSE anuncia emissões de 31 g/km de CO2

O primeiro modelo das marcas do Groupe PSA a estrear a tecnologia Plug-in, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 acaba de comprovar as suas qualidades nos mais recentes testes de homologação, onde alcançou um resultado de 31 gramas de CO2 por quilómetro, para além de um consumo recorde de 1,4 litros de gasolina aos 100 km, segundo o novo ciclo de homologação WLTP.

Em modo Zero Emissões, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 consegue percorrer 58 quilómetros (WLTP). Para um SUV Premium que combina um motor eletrificado de 300 cavalos com uma transmissão de 4 rodas motrizes, este resultado torna-se uma referência.

Desenvolvida em França, esta tecnologia é colocada ao dispor do mais requintado SUV do segmento. O motor PureTech de 200 cavalos faz-se acompanhar de 2 motores elétricos, com 109 cavalos, colocados sobre cada um dos eixos.

Estão associados a uma transmissão automática de 8 relações, para uma potência combinada de 300 cavalos e um binário de 450 Nm, repartido pelas 4 rodas motrizes. A recuperação dos 0 aos 100 km/h é feita em 6,6 segundos e os 1.000 metros com arranque parado são alcançados em 27 segundos.

Para que possa tirar o máximo partido do binário disponível, o condutor pode optar entre diferentes modos de condução, ou então conduzir em modo 100% elétrico (Zero Emissões, por defeito), garantindo-lhe uma autonomia de 58 quilómetros, fruto de uma bateria de 13,2 kW/h. Neste modo 100% elétrico, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 pode atingir 135 km/h de velocidade máxima.

Anterior SEAT reforça a luta contra o cancro infantil
Próximo MAN TGE foi coroado como o campeão de pesos pesados nos prémios HonestJohn.co.uk 2019

Artigos relacionados

Opel Ampera-e em corrida contra rivais de competição

Com o seu novo Ampera-e, a Opel promete não só uma opção de mobilidade ‘verde’, ou seja, mais ecológica, mas também um modelo com prestações que lhe permitirão mostrar-se à

Mazda CX-9: À medida do mercado norte-americano

A Mazda revelou o seu novo SUV topo de gama, o CX-9, modelo de sete lugares que não chegará à Europa mas que deverá assumir um papel importante na estratégia

Nissan apresenta novo GT-R para o Super GT

A Nissan revelou o seu novo modelo para a temporada de 2017 do Campeonato Super GT, o GT-R GT500, que irá ter pela frente as propostas da Lexus e da Honda na categoria principal.