DS 4 e DS 4 Crossback apresentados no Salão de Frankfurt

DS 4 e DS 4 Crossback apresentados no Salão de Frankfurt

A DS vai apresentar no Salão de Frankfurt a renovada gama DS 4, destacando-se a chegada de uma variante de tipologia SUV, denominada Crossback, que apresenta credenciais reforçadas para excursões fora de estrada.

A marca Premium da PSA Peugeot Citroën procura manter o seu compacto familiar atualizado, dotando este modelo com novas valências técnicas e atributos estéticos diferenciados, sobretudo na dianteira, que recebe a nova linguagem da DS, já estreada no DS 5, como por exemplo os faróis com tecnologia LED Vision e grelha hexagonal mais dinâmica. Além disso, aposta em força nas possibilidades de personalização – tanto no exterior como no interior – e em novas soluções tecnológicas.

Assim, além do DS 4 de base, a grande novidade passa pela adição de uma variante DS 4 Crossback com visual diferenciado e mais ao estilo de um SUV compacto, com o qual a marca procura igualmente obter o seu quinhão de sucesso. Este modelo distingue-se pelas cavas das rodas com arcos mais pronunciados, mais 30 mm de altura ao solo, barras do tejadilho e spoiler traseiro.

Também revista foi a oferta de motores, com seis blocos turbo disponíveis, numa divisão de três unidades a gasolina e três Diesel. Entre as primeiras, contam-se o novo PureTech 130 com caixa manual de seis velocidades, que toma o lugar do anterior VTi 120 e que se renova os atributos dinâmicos da versão de entrada a gasolina. Além dessa, destaque ainda para os THP de 165 cv (com caixa EAT6) e de 210 cv.

Entre as segundas, a aposta recaiu em três blocos BlueHDi, com 120 cv, 150 cv e 180 cv de elevada eficiência.

Personalização em alta

Com o DS 4, a marca gaulesa aposta numa série de novas possibilidades de combinações de cores, sugerindo quatro novas cores para a parte superior da carroçaria (tejadilho, spoiler traseiro, capas dos retrovisores e centros das jantes), contrastando com as cores da parte inferior, havendo um total de 38 possibilidades de combinações distintas. O objetivo é tornar cada modelo verdadeiramente único.

As novas cores disponíveis são Perla Nera Black, Whisper Purple, Virtual Blue e Tourmaline Orange, sendo que esta última está também disponível para a carroçaria, sendo uma de três novas cores, a par de Artense Grey e da Platinum Grey.

O sistema de multimédia foi também completamente revisto, com a chegada do sistema CarPlay e capacidade de ligação aos smartphones, tanto da Apple como da Android, através da tecnologia MirrorLink. O ecrã de 7 polegadas na consola central agrupa as principais funcionalidades do veículo, ao mesmo tempo que permite retirar 12 dos botões daquele espaço e incrementar a simplicidade. Entre as tecnologias de segurança, nota para a câmara de marcha atrás, sistema de acesso e ignição sem chave e sistema de alerta de veículos no ângulo morto.

Anterior Volkswagen atualiza Golf Cabrio em Frankfurt
Próximo Concept Fractal mostra o estilo dos futuros Peugeot desportivos

Artigos relacionados

Volvo Cars aposta num limite de 180 km/h a partir de 2020

A Volvo Cars anunciou que irá limitar a velocidade máxima dos seus automóveis a partir de 2020.

O icónico Mercedes-Benz Classe G já tem preços para Portugal

A Mercedes-Benz já está a aceitar encomendas para o novo Classe G, icónico modelo de características todo-o-terreno que leva já uma história de sucesso com 35 anos. O próximo capítulo

Fiat 124 Spider brilha em Itália antes de chegar a Genebra

A Fiat vai ter o novo 124 Spider em grande destaque no Salão de Genebra, com a revelação europeia deste roadster desportivo que assinala o regresso da marca italiana a

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário