Divisão Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover conta com novo Centro Técnico

Divisão Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover conta com novo Centro Técnico

A Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover inaugurou oficialmente o seu novo Centro Técnico no coração das Midlands britânicas. Estas instalações inovadoras, de 20 milhões de libras esterlinas e próximas de Coventry, serão a sede da SVO e alojarão em 20.000 m2 as áreas de fabrico, pintura, técnica e de encomenda e apresentação aos clientes.

Este espaço é bem representativo do crescimento das Special Operations, uma divisão especial da Jaguar Land Rover criada em junho de 2014 para construir um negócio responsável por produtos automóveis de prestígio (SVO), pela personalização de veículos, por programas de carros clássicos da Jaguar Land Rover Classic e por uma excitante linha de artigos de marca.

JLR_SVO_John Edwards

Segundo declarações de John Edwards, Managing Director da Jaguar Land Rover Special Operations (na foto), “este novo Centro Técnico é um grande passo em frente, que visa a satisfação das necessidades dos clientes mais exigentes. Existem mais de 200 colaboradores especializados e comprometidos com a perfeição e a qualidade extraordinária em tudo o que fazem. O centro técnico é uma instalação muito moderna, inspirado num centro de engenharia de Fórmula 1”.

No futuro, os clientes serão convidados a visitar a Secção de Encomenda, onde podem explorar as possibilidades infinitas para criar e personalizar o seu próprio Jaguar ou Land Rover. Um especialista de pintura SVO estará disponível para encontrar as tonalidades exatas, segundo um artigo escolhido pelo cliente.

Segundo Greg Clark, Diretor da Personalização de Veículos, “as nossas novas instalações oferecem uma escolha, precisão e qualidade líderes na indústria. Encorajamos os clientes a participar no desenho dos veículos, para criar uma ligação emocional e real a algo que eles criaram, algo único. O nosso objetivo é o crescimento gradual da nossa carteira, para cumprir e superar as ex-pectativas dos clientes mais exigentes”.

A história da SVO prossegue no Centro Técnico após a saída do cliente, enquanto o automóvel é construído, pintado e acabado manualmente nas outras três zonas do edifício.

A zona de maior dimensão no Centro Técnico é uma Unidade de Pintura inovadora. Os seus 12 000 m2 incluem 546 de tapetes de transporte, sendo também uma das oficinas de pintura mais ecológicas do mundo.

Anterior Grupo PSA anuncia consumos reais de 30 modelos
Próximo Volkswagen e LG firmam acordo para evoluir conectividade

Artigos relacionados

Abarth 124 Spider: A nova dimensão dos roadsters

Surgindo em Genebra com o 124 Spider, a Fiat também ‘encomendou’ à sua divisão desportiva, a Abarth, o desenvolvimento de uma variante mais ‘venenosa’. O resultado está à vista na

Facelift do Mercedes-Benz SL a caminho

O Mercedes-Benz SL também se prepara para uma renovação estética e técnica de meio de ciclo para o ano de 2016 com o roadster a receber um visual mais próximo

Novo Fiat 500L City Cross estará disponível em dezembro

O novo Fiat 500L City Cross vai estar disponível já em dezembro, com o objetivo de complementar as versões Urban, Cross e Wagon.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário